segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SUA COMISSÃO, NOSSA MISSÃO

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Mateus 28: 16-20
A Coca-Cola é um produto que superou sua origem humilde. Em 1886, o Dr. John Pemberton introduziu pela primeira vez a Coca-Cola, em Atlanta, Georgia. O farmacêutico inventou um xarope com cor de caramelo, feito numa chaleira de bronze com três pernas, em seu quintal. A primeira Coca-Cola foi distribuída num jarro nas farmácias da cidade.
            Pouco mais de 100 anos, as pesquisas mostravam que 97% do mundo já tinham ouvido falar da Coca-Cola. 72% do mundo já viram uma lata de Coca-Cola. 51% da população mundial já provaram uma Coca-Cola. Tudo devido ao fato de que a empresa fez um planejamento para que cada pessoa no planeta experimentasse o seu refrigerante.
            Devemos levar em consideração que 97% do mundo já ouviram falar desta mistura de açúcar e água, enquanto 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso ao evangelho do Senhor Jesus Cristo! Estima-se que dezessete milhões de pessoas morrem todos os anos sem ter ouvido o nome de Jesus!
            Quando analisamos tais fatos, não temos ou tra atitude senão de vergonha, e lamentar a apatia dos cristãos da nossa geração. Mas, em contrapartida, fica diante de nós o desafio e a motivação para um novo nível de compromisso em compartilhar a mensagem do perdão que o Senhor oferece ao homem perdido através do sangue precioso de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário.
            O texto supracitado afirma que, quando viram Jesus, os discípulos o adoraram, porém alguns duvidaram. Nossa motivação para compartilhar com os outros sobre Cristo nasce da nossa adoração. Quanto mais profundo o nosso amor por Jesus mais cresce em nós o compromisso para obedecer-Lhe.
            Apesar das falhas, inseguranças, egoísmo dos discípulos, Jesus se dirige a eles, pois os havia preparado para serem testemunhas de tudo aquilo que tinham visto e ouvido dele. Eles receberam o maior privilégio de todos os tempos! Como bem disse Mary Nordstron: “É um privilégio ter o evangelismo mundial como uma paixão, não como um fardo a nossa responsabilidade. ”
            Jesus fornece todo o poder para a proclamação da sua mensagem. “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide...” Quando falamos de Jesus a alguém, temos autoridade e o poder do céu conosco. Recebemos uma missão: Fazer discípulos! Quem? Todas as nações, todas as pessoas. Como faremos discípulos aqueles que são estranhos à graça de Deus? Como podemos fazer seguidores de quem não ouviram falar?
Indo - Não podemos alcançar as pessoas se nunca chegamos aonde elas estão. No entanto, muitas igrejas aceitaram a seguinte mentalidade: "Se você construir o templo, eles virão." Mas alguém com muita razão, afirmou: "Jesus não ordenou ao mundo inteiro ir à igreja, mas ordenou à sua igreja ir ao mundo inteiro." Recebemos uma mensagem de Deus que deve ser compartilhada. Cada cristão é chamado a proclamar as boas notícias do Reino de Deus. Qual é a mensagem?  O arrependimento dos pecados e o perdão oferecido através de Jesus, o Filho de Deus que veio ao mundo, morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro, subiu aos céus e voltará para buscar o seu povo.
Batizando - Quando fazemos discípulos, devemos ensiná-los a se identificar com Cristo. Eles entregaram suas vidas a Ele, e devem estar dispostos a mostrar isso ao mundo descrente. A ordem de Deus é clara. Fazer discípulos para Cristo, batizá-los, em seguida, ensinar-lhes. O batismo, então, é o primeiro ato de obediência.
Ensinando – Devemos ensinar a todos os conversos a viverem guiados pelo Espírito Santos, tendo as Escrituras como regra de fé e prática, imitando a Cristo em todo o seu procedimento, levando-os ao engajamento na missão que Cristo confiou à sua igreja.

Você está engajado na grande comissão, realizando sua missão? Ou você tem sido omisso? Não podemos ficar sossegados enquanto muitos estão morrendo sem ouvir e experimentar a salvação que Jesus oferece. Que o Senhor nos ajude no cumprimento da nossa tarefa.
                               Rev. Liberato Pereira dos Santos

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