sábado, 2 de abril de 2016

SOMOS A IGREJA PROJETADA POR CRISTO? 03.04.16

+ No comment yet

SOMOS A IGREJA PROJETADA POR CRISTO?
Atos 2:41-47
Em muitos aspectos, a igreja contemporânea mais parece com uma grande empresa do que aquilo que o Novo Testamento descreve sobre si. Seus líderes, muitas vezes, assemelham-se mais a executivos do que a pastores humildes e fieis às Escrituras. Infelizmente, a boa notícia de que o pecador pode encontrar perdão para seus pecados diante do Deus santo, e viver uma vida de compromisso e confiança em Jesus Cristo, foi substituída pelo “sucesso”, programas orientados para este fim. Como resultado, muitas igrejas tornaram-se nada mais do que centros de entretenimentos, empregando táticas que efetivamente atraem as pessoas, mas são incapazes de verdadeiramente ministrar-lhes a mensagem de salvação.
Mas não é esse o projeto de Deus para sua igreja. Em Mateus 16:18, Jesus afirma: "Eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Observe a condição do Senhor para a realização da grande promessa: "Eu edificarei a minha igreja". A garantia de Cristo só é válida, quando Ele edifica e dirige a Sua igreja. Quando seguimos o seu plano, podemos ter certeza de que Ele está fazendo o trabalho por meio de nós e  nada, nem mesmo as portas do inferno nos impedirá.
Então, qual é o projeto? Um bom ponto de partida é a igreja neotestamentária, em Jerusalém. Ela começou no Pentecostes, quando o Espírito Santo encheu os cento e vinte cristãos, que estavam reunidos em oração. O Senhor acrescentou três mil almas, na tarde daquele dia (At 2:41). Aqueles cristãos incipientes nada sabiam sobre plantação de uma igreja. Não tinham precedentes, não tinham livros para instrui-los sobre como plantar igreja, nem sequer tinham o Novo Testamento, no entanto foram edificados por Jesus Cristo por meio do Seu Espirito. Esse é o modelo para igreja hoje.
Atos 2:42 dá o projeto que seguiram: "Eles perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." Esses são os elementos essenciais que compõem a função real da vida da igreja. Aqui está o ponto de partida óbvio: Uma igreja edificada por Cristo é composta por pessoas convertidas, verdadeiros cristãos que aderiram ao ensino apostólico. Somente os crentes têm o poder divino para abandonar o pecado e viver na direção do Espírito do Senhor. A igreja primitiva não tinha o NT, mas tinha a Palavra de Deus pelo “ensinamento dos apóstolos. ” A doutrina é a base da igreja, não podemos fazer o que pensamos e queremos, Paulo instruiu  Timóteo de que chegaria tempo em que as pessoas não suportariam a sã doutrina (II Tm 4:2-3), esse tempo teve início após a partida dos apóstolos até os nossos dias. Se a igreja não está ensinando a verdade diretamente da Bíblia, como vamos reconhecer o erro? Como cresceremos? A igreja necessita urgentemente voltar a pregar a doutrina dos apóstolos.
O foco central da comunhão da igreja primitiva era o partir do pão, era o símbolo mais adequado de comunhão, uma vez que lembrava a base para a sua unidade, a salvação em Cristo e a adesão à doutrina apostólica. Nós comemos do pão e bebemos do vinho em memória do amor abnegado de Cristo, o qual O levou à cruz. Somos desafiados a fazer a mesma coisa pelos nossos irmãos, dar a nossa vida, incentivando-os, edificando-os, e satisfazendo as suas necessidades físicas? Essas são as marcas da verdadeira comunhão cristã.
Atos 2:42 afirma que aqueles cristãos sempre se dedicavam à oração. Infelizmente esta prática tem sido negligenciada hoje. As igrejas podem encher os bancos oferecendo programas de entretenimentos, mas quando se trata de uma reunião de oração aparece um número pequeno de fiéis. Os primeiros cristãos tinham em mente as palavras de Jesus: “O que vocês pedirem em meu nome, eu farei" (Jo 14:14). Como eles demonstravam dependência do Senhor, os resultados (At 2:43-47) eram surpreendentes.
O que acontece quando os verdadeiros cristãos permanecem sob os ensinamentos bíblicos, em comunhão espiritual, na devoção e oração? Atos 2:43, diz: "Todos estavam cheios de temor". Não é sentimento de medo, mas de reverência que leva à obediência, por isso havia sinais e prodígios na vida da igreja. Assim a igreja impactava aqueles que estavam à sua volta e muitos se entregavam à fé no Cristo, Senhor da igreja.
Hoje, a IPBN comemora o seu primeiro ano de organização eclesiástica, meu desejo e minha oração é que deixemos Jesus Cristo edificar a Sua igreja, enquanto aguardamos o seu retorno glorioso. Se você deseja desfrutar o melhor da sua igreja, siga o projeto de Cristo, e incentive seus líderes a fazerem o mesmo.
                                 Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Click no link abaixo e faça o download: https://mega.nz/#!cBpXXZIQ

Postar um comentário