domingo, 16 de julho de 2017

EM NOSSAS PREOCUPAÇÕES, TEMOS UM AJUDADOR! 16.07.17

+ No comment yet

EM NOSSAS PREOCUPAÇÕES, TEMOS UM AJUDADOR!
Isaías 11:2
           
São muitas as situações que enfrentamos na vida, que nos levam à preocupação, causando-nos ansiedade, e, se não cuidarmos, à depressão. Rick Warrem,  escreveu: “Quando você pensa num problema repetidamente em sua mente, chamamos de preocupação. Quando você pensa sobre a Palavra de Deus  reiteradamente em sua mente, isto é meditação. Se você  sabe como se preocupar, então aprenda como meditar!” Quanto mais meditamos na Palavra de Deus, cogitaremos menos da preocupação.
            Quando o medo e a preocupação testarem sua fé, e os pensamentos ansiosos o assaltarem, lembre-se de que Deus está no controle. Ele nos deu seu Espírito para estar conosco em todo o tempo. O Espírito Santo nos ajuda a perceber que o Senhor é maior do que qualquer problema, revelando-nos os Seus atributos: No texto supracitado, Isaías escreveu: “O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.”
            O Espírito do Senhor traz à nossa memória as Suas promessas de libertação. Davi disse ao Senhor, depois que Ele o libertou dos seus inimigos: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. És o meu salvador, que me salva dos violentos.” (2 Sm 22:2-4). Clame ao Senhor em todas as situações, para que Ele o livre de todos os seus problemas emocionais, sociais, culturais, físicos, financeiros, educacionais e relacionais.
            O Espírito Santo nos aconselha em nossas dificuldades, para que possamos aprender como os conselhos de Deus são maiores do que qualquer problema. Jesus disse: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”( Jo 14:26) Peça ao Senhor que o ajude a ouvir e a aplicar a sua vida a riqueza de sabedoria, conhecimento e habilidade concedida pelo Seu Espírito.
            O Espírito do Senhor nos dará palavras de sabedoria. Jesus disse: “Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer.” ( Lc 21: 14-16 ) Peça ao Senhor que lhe dê as palavras certas, o tom de voz, e as emoções autocontrolados, a fim de falar de tal maneira que fique evidente que você está falando conduzido pelo Espírito de Deus.
            O Espírito concede graça sobrenatural àqueles que estão sofrendo aflições, físicas, emocionais ou mentais. Paulo afirmou: “Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.  Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (II Co 12:8-9a) Acredite que o Senhor derramará graça sobrenatural no momento oportuno, na medida certa, e no melhor método para ajudá-lo a superar qualquer problema.  
                O Espírito do Senhor nos oferece perspectivas inspiradas por Deus para contemplarmos os problemas sob Sua ótica. Davi falou, antes de sair para lutar contra Golias:  “Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".(I Sm 17:47) Clame ao Senhor para ajudá-lo a ver todos os aspectos do seu problema sob a visão de Deus. Então, você poderá descansar, confiante no fato de que o Senhor vai lutar suas batalhas e lhe dará a vitória.
                O Espírito Santo usa os problemas para nos ajudar a aprender a obedecer  e confiar no amor de Deus. Paulo escreveu: “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.  E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Rm 5: 2-5). Peça ajuda do Senhor para ver os problemas como parte da cruz, que o Senhor o chamou para suportar. Tenha certeza de que Deus é capaz de usar qualquer dificuldade para produzir o Seu caráter em sua mente, vontade e emoções.
            O Espírito nos capacita de novas maneiras no Seu processo de trabalhar em nós por meio das nossas adversidades. Paulo diz: “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito.” (Ef 3:16) Rogue ao Senhor que lhe dê maior facilidade para utilizar o poder do Seu Espírito em todas as áreas da sua vida.

            Não tema quando enfrentar os seus problemas, busque a orientação do Espírito Santo, que lhe mostrará que as suas adversidades não são maiores do que o seu Deus.
               Rev. Liberato Pereira dos Santos





ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Postar um comentário