sábado, 12 de maio de 2018

MÃE UM SER PROJETADO POR DEUS 13.05.17

+ No comment yet

MÃE UM SER PROJETADO POR DEUS
Gênesis 2: 22-3:22
As mães são parte integrante de nossas vidas e desenvolvimento, tanto no presente quanto no futuro. Para a maioria de nós, mamãe é o número um. As escrituras mencionam muitas mães e seus atributos. Existem boas mães, bem como outras que não deram bons exemplos. Vamos examinar alguns aspectos  dessas criaturas tão importantes para nossas vidas.
            Foram criadas por Deus - Gn 2:22-24;3:20 –  De todas as excelentes ideias da criação de Deus, a “mãe” tem que encabeçar a lista. Ele colocou Adão num profundo sono e lhe fez uma “auxiliadora” que significa: “alguém adequado às minhas necessidades”. A resposta de Adão certamente foi: “Você está certo, Deus!” Devemos lembrar que Eva era o segundo nome dado a esta mulher, (Gn 2 e 3), o primeiro foi “varoa”, porque do varão foi tomada, ela custou uma costela do homem. Foi recebida com elogio de coração pelo seu companheiro. Tenho uma pergunta intrigante para provocação: O versículo 24 diz que Adão falou: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” Como Ele sabia o que era pai e mãe? Nem ele nem a mulher tiveram pais! A propósito, neste ponto, em Gênesis capítulo dois, ela tem o nome EVA, que na verdade significa a “mãe de todas as raças”. Creio que Eva foi especial para Deus, pelo fato de ela ser a mãe de todos os seres humanos.
            Uma das verdades com que temos de lidar é que todas as pessoas mais promissoras enfrentam as maiores dificuldades. Satanás continua usando a mesma estratégia, quando deseja derrubar uma igreja, comunidade, ele tem como alvo o pastor, presbítero, líderes. Foi assim, ele mirou a mulher para a queda.
            Sofreram as consequências do erro - Gn 3:13,16 – “Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste?” No versículo 16, a palavra maldição não aparece, mas claramente Deus está impondo um julgamento. A Serpente e Adão receberam seu julgamento, e agora Deus se volta para a mulher com palavras pesadas, que ela e seu gênero carregariam por todo o tempo. As consequências do erro da mulher são basicamente duas: A dor no parto e o governo do marido sobre sua vida. Percebemos que esta não é uma mensagem popular e aceitável, mas é indiscutivelmente bíblica. Paulo escreve que o marido é para a esposa o que Cristo é para a igreja, “a cabeça”. Quando entendemos essas verdades, percebemos que o feminismo é a rejeição à criação e plano de Deus. Não tenho dúvida de que a razão de tantos conflitos na cultura contemporânea pode ser atribuída ao combate e rejeição aos desígnios de Deus, fruto do pecado.
            Completadas por Deus -  Ex 1:22;2:3;6:20 – As mães tem um instinto, uma percepção interior dada pelo próprio Deus, o que nenhum homem pode conhecer ou entender. Isso é visto na mãe de Moisés, por exemplo. Ele nasceu numa época em que não era o melhor momento para o nascimento de um menino. Sem a proteção de sua mãe, ele seria morto. A história mostra o coração de uma mãe, que é compelida por Deus. Ela viu que seu filho era "lindo", e se recusou a obedecer às leis do Egito (literalmente arriscou sua vida), colocou-se num lugar ameaçador e orou por ele. O instinto materno é a maior chamada de Deus. A mãe é um presente especial de Deus para as famílias e possui um sexto sentido de proteção.
            Estimadas por Deus – Lucas 1:26-35 registra a história daquela que é indiscutivelmente a mãe mais abençoada de todos os tempos. Seu nome é Maria e seu filho é Jesus. A mensagem de Gabriel, “salve agraciada", quase poderia ser interpretada como "uma mulher dos sonhos de Deus,". Alguém a quem Deus poderia confiar seu único Filho. Segundo as Escrituras, entendo que Maria era uma jovem pura, casta, e tinha qualidades como inocência, humildade e muitas outras, por isso Deus escolheu abençoá-la. Jesus confiou ao Apóstolo João os cuidados para com sua mãe. Deus cuida das mães, porque Ele as fez especiais.
            Encerro sugerindo às mães quatros ferramentas que as ajudarão a se tornar uma boa mãe: – Crer em Jesus Cristo para sua salvação. O simples fato de ser mãe não a levará para a vida eterna com Deus. Transmita sua fé salvadora aos seus descendentes. Vida de oração – Seus filhos já a viram orando? Muitos são os filhos que testemunham que se lembraram das orações de suas mães, quando enfrentaram os problemas. Estudo da Palavra – Meditar na Palavra do Senhor diariamente, não apenas uma leitura superficial, mas extrair os ensinos para suas necessidades diárias. Coração de serva – Consideramos que todas as mães destacadas na Bíblia tinham atitudes de servas. Hoje, somos desafiados a ter este mesmo modo de proceder, pois foi o estilo de vida do nosso eterno salvador Jesus Cristo.

            Que o Senhor abençoe as mães da IPBN, e  de todo o mundo.



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  



Postar um comentário