sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O CHAMADO PARA VIVER PELA FÉ

+ No comment yet


O CHAMADO PARA VIVER PELA FÉ



Poucos homens, fora o Jesus Cristo, tem um impacto tão grande na história do mundo quanto Abraão. Ele é reverenciado, em nossos dias, pelos judeus, muçulmanos e cristãos. Mais da metade da população do mundo. É chamado de o Pai da Fé.
Tiago 2:23 registra: "... e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.”   
            Falar em fé me faz lembrar a letra de uma conhecida música popular – Andar com fé – Gilberto Gil - que diz que “a fé não costuma faiá”. Logo a seguir a letra fala de fé na mulher, na cobra coral, num pedaço de pão, na lâmina de um punhal, etc…
É a ideia: “pelo sim, pelo não”. Esta é a fé tão difundida em nosso meio. Há pessoas que, quando você se oferece para orar por elas, dizem: não custa tentar! Se você lhes perguntar se creem, dirão: claro, tenho muita fé! E talvez lhe mostrem a figa, o galho de arruda ou o dente de alho que carregam.
Sem crer no caráter de Deus, não é possível estabelecer com ele um relacionamento como ele planejou. Fé é fundamental. Mas o mundo acostumou-se a dizer que é importante ter fé, sem definir em que ou quem. Ora, quem quiser passar pela vida confiando “na cobra coral” ou “na lâmina de um punhal” seguramente não demorará descobrir que essa fé “faia” feio. Basta colocá-la no objeto errado.

          Por isso oferecemos-lhes o esboço do sermão, em PowerPoint, sobre este importante assunto: O chamado para viver pela fé. Que Deus te abençoe sempre"

Postar um comentário