sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

UM PRESENTE ESPECIAL DE NATAL 23.12.18

+ 1 comment


UM PRESENTE ESPECIAL DE NATAL
2 Coríntios 9:15 , Tiago 1:17

Neste período de Natal, vamos às compras dos presentes! Gostamos de presentear as pessoas que amamos. Deus também nos preparou um presente especial. Ele oferece a todos os homens o perdão dos seus pecados, a fim de que possam conhecer a alegria da vida eterna. Por meio do seu precioso amor proporciona aos homens um presente valiosíssimo:
            Pessoal – Quando vamos comprar um presente para alguém, deve ser um mimo pessoal. Não estamos comprando para nós mesmos. Deus também nos deu um presente pessoal inestimável ao apresentar seu Filho Jesus Cristo, para morrer na cruz do Calvário por nossos pecados (Rm 5:8). A dádiva do Filho de Deus foi para você! Ele veio e morreu por você! Quando se fez carne, o Verbo tornou-se como um de nós. Ele sentiu dor, solidão, fome, ultrajes e foi tentado em todas as coisas, mas não pecou. Temos dificuldade de compreender um Deus passando fome, sendo tentado, sofrendo solidão, mas Jesus Cristo, o Emanuel, o Deus conosco, foi completamente humano. Sofreu os escárnios dos homens, foi crucificado e morto! Por que Ele fez isso? Porque da eternidade olhou e viu você, seu coração, e de como você precisava de um Salvador. Então Ele se doou como presente para você. Seu dom é pessoal (Jo 1:12), aproprie-se deste maravilhoso presente neste natal.
            Prático – Quando fazemos as compras de Natal para aqueles que amamos, procuramos coisas práticas, que serão utilizadas e os farão felizes. As lojas estão cheias de presentes que não servem para nada. Sabemos muito bem como é chato receber um presente que não queremos ou não podemos utilizar. Mas Deus nos deu o presente maior, mais prático e útil de todos,  a Vida Eterna. É algo que todos nós precisamos e devemos ter. Sem ela morreremos e pereceremos eternamente no inferno. Esta dádiva nos enche de alegria e esperança e está disponível para você neste natal, entregue, pois, sua vida, hoje mesmo, a Cristo e receba a vida eterna. (Jo 3:16).
            Agradável -  Ao presentearmos alguém, pretendemos agradar-lhe, por isso procuramos algo que a pessoa desejaria receber. Sabemos exatamente o que ocorre com presentes que não nos agradam. São colocados numa prateleira, em algum lugar, para coletar poeira, ou, no caso de alimento, são dados aos animais.              
            Posso testemunhar a você que não há um grande e maravilhoso presente que me foi dado além do dom de Jesus. Deus nos concedeu a joia mais preciosa que poderíamos desejar, Seu Filho. Você não precisa de todas as “coisas” que tem na sua lista de Natal. A única necessidade real que cada um de nós tem é a salvação, que Jesus Cristo já providenciou na cruz do Calváriio. Ela satisfaz o desejo mais profundo do nosso coração. É o único presente, que, se o recebermos, será sempre agradável. Deus é o grande exemplo de dar presentes agradáveis. Seu dom é aprazível!
            Permanente – Os presentes que oferecemos devem ser duradouros, não algo sem muito valor, que poderá quebrar-se no primeiro dia de uso. Também deve ser algo, cuja importância se mantenha para além do dia de Natal.
            Deus nos deu a dádiva permanente da vida eterna. “Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (Jo 10:28) O Verbo de Deus se fez carne, e levou sobre Si os nossos pecados, dando-nos o precioso presente da salvação, e a certeza de que nada nos poderá separar do Seu precioso amor. Neste Natal, tome posse deste maravilhoso e inabalável presente que Deus lhe oferece, sem dinheiro e sem preço, em Cristo Jesus.
            Devidamente pago – Ao comprar o presente, é muito importante não sair da loja antes de se certificar de que você pagou o valor devido.
            Jesus comprou e pagou o maior presente que podemos receber. A razão pela qual Jesus nasceu em uma manjedoura está perdida no ouropel da celebração deste feriado. No meio de todas as compras, presentes e comidas, muitas vezes, perdemos de vista a verdadeira dádiva do Natal - o fato de que Deus comprou nossa salvação com o Seu próprio sangue, para que pudéssemos desfrutar de comunhão plena com Ele.
            Assim como damos presentes durante o Natal, Deus nos deu um maravilhoso presente, Seu filho amado, Jesus Cristo, para morrer pelo perdão dos nossos pecados. Sua oferta é pessoal, prática, agradável, permanente e foi comprada com o precioso Sangue do Seu filho. Como aceitamos os presentes que nos são dados no Natal, devemos aceitar o dom da vida eterna por meio de Jesus Cristo. Para isso, precisamos reconhecer que somos pecadores, arrependermo-nos dos nossos pecados e crer na obra salvífica de Jesus Cristo.
                 Rev. Liberato Pereira dos Santos  






ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  




1 comentários:

  1. Um belo texto, que nos leva a refletir o verdadeiro sentido do Natal.👏👏👏

    ResponderExcluir