sexta-feira, 16 de agosto de 2019

OS REQUISITOS PARA A MISSÃO 18.08.19

+ No comment yet


OS REQUISITOS PARA A MISSÃO

Mateus 28: 16-20
O sucesso de qualquer organização é proporcional à relevância de sua missão e a sua capacidade de manter o foco nela. Por meio de fonte desconhecida, tomei conhecimento de que 97% do mundo já ouviu falar da Coca-Cola, 74% dos habitantes da terra já viram uma latinha do famoso refrigerante, e 51% já o experimentaram. Se Deus tivesse dado a tarefa de evangelização mundial à empresa Coca-Cola, mui provavelmente, ela faria com mais eficiência do que a igreja. Temos um grande desafio como denominação e igreja local, cumprir a tarefa que o Mestre nos designou, fazendo discípulos de todas as nações.
Em seu livro sobre missões, Neil B. Wiseman apresenta alguns requisitos necessários para o cumprimento da nossa missão.
Missão requer oração perseverante – Antes de iniciarmos uma jornada, primeiro devemos olhar o mapa. Na jornada da vida precisamos ir ao navegador, aquele que propôs e planejou nossas vidas. Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”  A oração não apenas abre a comunicação entre nós e Deus para a orientação, mas também apela para Deus nos usar, porque nos colocamos em sintonia com o Seu propósito. Paulo orienta: “... Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Fl 4:5-7). O apostolo Tiago afirma que a oração de um homem justo tem grande poder em seus efeitos. (Tg 5:16) Por quê? Porque uma pessoa justa é aquela que segue o líder em vez trilhar o seu próprio caminho. A oração será vazia e sem sentido,  a menos que estejamos diretamente conectados a Deus. Por que oraríamos a alguém em quem não confiamos ou acreditamos? Deus nos dará direção no cumprimento da missão.
Missão exige dependência total de Deus -  A tarefa é muito grande e os nossos recursos são muito poucos. Jesus afirmou, em João quinze, que Ele é a videira verdadeira, e o Pai o agricultor... e  sem Ele nada podemos fazer. Se você está tentando cumprir a missão que Deus lhe deu com suas próprias forças, não chegará a lugar nenhum na vida, não amadurecerá e estará prestes a desistir. Devemos depender desesperadamente de Deus na execução da nossa missão.
Missão significa esperar que Deus forneça obreiros – Jesus disse: “A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos, ore, pois, ao Senhor da seara para mandar trabalhadores.” (Mt 9:37-38) Somos chamados a orar para que Deus envie homens e mulheres dispostos a realizar tão magnifica missão, e acreditar que Ele assim fará.
            Missão requer pensar fora da caixa – Um velho ditado diz: “Se você fizer as coisas do jeito que elas sempre foram feitas, obterá os mesmo resultados que sempre teve.” É necessário se abrir para novas estratégias, procurando atender às demandas e necessidades da nova geração. Precisamos ver com os olhos de Deus.
            Missão significa acreditar que Deus proverá os recursos – Lucas, ao registrar o trabalho dos primeiros cristãos no cumprimento da missão, escreveu: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda.” (At 4:33-34) Deus em sua infinita graça moverá os corações para investir na gloriosa tarefa, suprindo todas as necessidades.
            Missão deve ter o fogo de Deus – Estratégias missionais incluem muitas fases do ministério, mas não funcionarão sem entender e experimentar o que o evangelista Charles Spurgeon acreditava e pregava: “Se você que mover um trem, não precisa de um novo motor, ou de dez motores – Você precisa acender a fogueira e colocar o vapor no motor que tem agora. Não é uma nova pessoa ou um novo plano, mas a vida de Deus em você do que a igreja precisa.” O profeta Zacarias expressou com muita propriedade essa necessidade: “‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.” (Zc 4:6) Precisamos acender o fogo abrasador do Espírito em nossas vidas, o que nos capacita a executar nossa tarefa com poder e graça. Quando temos o nosso coração inflamado pela missão, não mediremos esforços para cumpri-la.
            Paul W. Powell escreveu assim sobre a condição da igreja: “Muitas igrejas, hoje, parecem uma equipe de trabalhadores tentando realizar uma colheita. Eles sentam no barracão todos os domingos, estudam os melhores métodos de agricultura, afiam suas enxadas, abastecem seus tratores, depois levantam e vão para casa descansar. Voltam na terça-feira e quinta-feira, estudam os melhores métodos de agricultura, afiam as suas enxadas, lubrificam seus tratores e retornam para suas casas. Fazem isso semana após semana, ano após ano, e ninguém sai para os campos para realizar a semeadura e colheita.”
            Que o Senhor inflame os nossos corações e nos capacite no cumprimento da nossa missão.
            Rev. Liberato Pereira dos Santos









ATENÇÃO!




Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  




Postar um comentário