terça-feira, 17 de setembro de 2019

COLHENDO AQUILO QUE SEMEAR 15.09.19

+ No comment yet



Gl 6: 1-10
            Robert L. Stevenson declarou: "Comece todos os dias com as sementes que você deseja plantar." Toda ação cria reação. Tudo o que acontece com você é resultado de suas próprias ações.
Em todas as partes do mundo, existem os festivais de colheitas, os quais recebem diferentes nomes, por exemplo: Benichon na Suíça, Dozhynki na Rússia, Gurit na Albânia, Holi no noroeste da Índia.  Qual é a especialidade dos festivais de colheita na igreja? O que pensar deste assunto, numa perspectiva cristã? Estamos aqui somente para vender, comprar e comer? Ou devemos investir no crescimento do Reino de Deus? Vamos pensar neste conteúdo sob três aspectos:
O salário do pecado é a morte (Rm. 6:23) – O pecado ganha o que ele semeia, a morte. Veja, o que o sábio Salomão afirma, em Eclesiastes 10:8-9. Hamã fez uma forca para matar Mordecai, pela qual ele morreu (Et 5:14;7:10). A Palavra do Senhor afirma: “Esteja certo de que o seu pecado o encontrará.” (Nm 32:23). Jezabel se tornou uma mulher muito má e astuta, inimiga do profeta Elias, e matou Nabote um homem que temia a Deus. O profeta disse-lhe que ela colheria o seu salário, em I Reis 21:23, e de fato colheu, vide II Reis 9:35-37. Hofni e a Finéias, filhos de Eli, receberam as consequências dos seus pecados (I Sm 2:12-25; 4:17). Jesus ensinou: “Porque todos os que empunham a espada morrerão pela espada.” (Mt 26:52). Absalão escolheu o caminho da espada, para alcançar a coroa, e foi morto sem piedade (II Sm 15:1,18; 18:14-15). Deus lida de acordo com o nosso caráter (Sl 18:25-26).
            A Palavra de Deus é clara quanto a isso: “Os que semeiam o vento colhem um turbilhão” (Os 8:7). “Os que lavram iniquidade e semeiam o mal segam o mesmo.” (Os 8:7) “Aquele que semeia a iniquidade colhe problemas” (Pv 22:8) A população de Jerusalém clamou pela crucificação de Jesus Cristo, por instigação dos seus lideres religiosos, e declarou: “Seja o seu sangue sobre nós e sobre nossos filhos.” (Mt 27:25) A história revela que, em 66 dC, o povo judeu se rebelou contra o Império Romano, conhecido como a Grande Revolta. Legiões romanas sob o comando de Tito reconquistaram Jerusalém e destruíram grande parte da cidade e o segundo templo, em 70 dC, que foi queimado, e tudo o que restou foram ruinas.
            O homem colhe o que semeia (Gl 6:8) – As pessoas colhem apenas o que plantam. Existem dois tipos de semeadura e colheita, na vida espiritual: da carne ou do Espírito. A história do homem Rico e Lázaro descreve essa verdade (Lc 16:19-25). Abraão respondeu ao Rico, quando ele pediu ajuda: “lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.” Certamente, esse homem colheu aquilo que semeou, pois não procurou glorificar a Deus com a sua vida, viveu para satisfazer os desejos de sua carne.
No livro de Apocalipse, Jesus afirma: “Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.” (Apc 22:12) Deus honra as obras daqueles que semeiam no Espírito, serão recompensados (Mt 10:40-42) O Senhor dará a coroa eterna a todos os que resistem ao mal (I Co 9:25), a coroa da justiça para aqueles que combatem o bom combate da fé (IITm 4:8), a coroa da vida para aqueles que O amam (Tg 1:12) e a coroa de glória imperecível para os pastores fiéis (I Pe 5:4). Os que convertem muitos para a justiça brilharão como estrelas (Dn 12:3). Os santos brilharão como o sol no Reino de Deus (Mt 13:43) Haverá grande recompensa para aqueles que amam seus inimigos e fazem o bem (Lc 6:35). O que você colherá na eternidade?
            “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” Ec 11:1 Plante sua semente junto às águas (Is 32:20). O semeador saiu a semear, algumas sementes caíram em terra fértil, boa e lucrativa. A colheita foi 100, 60, 30 vezes mais. Existem corações preparados para receber as sementes da Palavra de Deus. Outras sementes foram devoradas pelos pássaros, sufocadas pelas pedras e espinhos, os desejos e as preocupações mundanos não permitiram a frutificação. 
            Invista seus dons, talentos e recursos no Reino de Deus. Ele é maravilhoso e fará milagres, honrará seu compromisso. O Senhor deseja que você seja fecundo e produza muitos frutos para a Sua glória. Se você deseja colher arroz, plante arroz, se quiser colher cana plante cana. Se quiser ser amado e ajudado, lembre-se de fazer o mesmo com os outros. Plante as sementes do amor, confiança, encorajamento, conforto e graça, então, você as colherá a seu tempo.
            Com quais sementes você deseja começar o seu dia? Aquelas que lhe produzirão vida, alegria, paz e a glória de Deus, ou sementes de ódio, amargura, violência, tristeza que produzem morte e destruição. Lembre-se aquilo que você semear, certamente colherá.
              Rev. Liberato Pereira dos Santos






ATENÇÃO!



Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  



Postar um comentário