sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

TRABALHANDO PELA UNIDADE 14.01.2024

+ No comment yet



Marcos 3:24-25

 

Muitos lares, igrejas, ministérios e organizações trabalham incansavelmente para obterem sucesso. Oram, jejuam, fazem tudo que podem, mas não alcançam o objetivo, por quê? Porque lhes falta unidade. Qualquer instituição que não consiga formar unidade não subsistirá, não importa o nível de educação, recursos ou talentos que tenha. Todos os aspectos da vida são chamados à unidade. O ser humano não vive se todas as partes do seu corpo se recusarem a trabalhar conjuntamente. Onde não há unidade, certamente chegará à destruição.

A unidade é uma ferramenta essencial para realizar o propósito de Deus na vida da Sua igreja, não importa o tempo de sua existência, a quantidade de seus membros ou onde está localizada. Veja a sua ação: Leva à cura e salvação (At 2:42-43); não permite a pobreza entre os cristãos ( At 2:32); torna fecundo o povo de Deus ( Sl 133:1-3); abre a porta do céu para responder às orações ( Mt 18:18-19)

Assim, torna-se fundamental que trabalhemos incansavelmente pela unidade. Apresento-lhes alguns princípios para ajudá-los nesta tarefa:

            Seja determinado. Unidade é o envolvimento de duas ou mais pessoas. Portanto, o primeiro passo é a sua determinação em concordância com os outros, com os quais está envolvido. Seu empenho e dedicação, conforme as palavras do Senhor Jesus, trará a solução para seus problemas. São suas ações que trarão vitória.

            Cultive a unidade – A unidade é como semear sementes num solo fértil e depois dará frutos. O que você semeia é aquilo que colherá. A sua comunhão com o Criador (Deus) é a semente mais preciosa de unidade que você pode semear. As Escrituras Sagradas afirmam: “Podem dois andar juntos sem um acordo?" (Am 3:3). É o seu acordo (estar unido) com Deus que lhe dará vitória sobre todos os seus problemas. Jesus Cristo é o nosso melhor parceiro na unidade. Qualquer um que deseja uma vida vitoriosa, certamente deve garantir sua unidade com Ele para sempre. “Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” (Gl 3:26-29).

            A unidade de Cristo com Deus Pai O levou ao sucesso na Sua obra para a salvação do homem. “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; ​a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. ​Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; ​eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (Jo17:20-23). Ele também declarou abertamente que "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Jo 15:5). Isso significa que você necessita de unidade com Jesus Cristo antes de poder fazer qualquer coisa com sucesso nesta Terra.

            Regue sua semente: A água é o elemento mais essencial que fará suas sementes germinarem e trazerem bons frutos. Sem chuva, sem frutos. Como você pode regar suas sementes de unidade? Primeiro, confessando todos os seus pecados a Deus. O pecado separa o homem do Seu Criador (Is 59:2), e Jesus veio para perdoar as nossas transgressões, assim é necessário que você se arrependa, confesse e abandone seus pecados. Segundo, perdoe àqueles que lhe têm ofendido. (Mt 6:12). E, em terceiro lugar, ore pelo Espírito de unidade de Deus (Rm 15:5, Jo 17:23).

            Proteja sempre o Espírito de unidade, não importa a condição. A Bíblia diz "Esforçando-se para manter a unidade do espírito no vínculo da paz" (Ef 4:3). Satanás é inimigo da unidade. Sua obra na vida do homem é roubar, matar e destruir (Jo 10:10). Ele não quer que você seja unido com seu Criador, cônjuge e seus irmãos. É seu dever proteger sua unidade com Deus e os outros. Quando você protege suas sementes, nenhum devorador pode destruí-las. Proteja-as, compartilhando coisas em comum com seus companheiros. Deixe seu parceiro falar ao seu coração enquanto você está falando com ele. Deus fala com você, quando está meditando em Sua palavra (Bíblia). Deixe o Senhor se alegrar com o seu relacionamento com Ele, enquanto você desfruta de Sua bênção em sua vida, dando-Lhe o melhor que Ele deseja, seu coração.

            Por fim, una-se aos seus companheiros de trabalho/irmãos (Mc 2:3). Concordem em fazer coisas juntos em sua casa, no trabalho ou na igreja. Jesus Cristo disse: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.” (Mt 18:19)

            Desta forma, o instrumento mais forte que você precisa usar é o poder da unidade. Ela é uma carta de aprovação ou uma chave de sucesso para um lar, uma empresa ou igreja. Assim como a unidade é uma ferramenta para construir, sua ausência promove a ruína e morte.

            Rev. Liberato Pereira dos Santos



Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura. Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/file/xIo0mIgQ#2qENvGRHQov4FzGHfjpP2ZsrooRC4s4Un1zceiJYFl8

Postar um comentário