sábado, 16 de janeiro de 2016

O PERIGO DAS REDES SOCIAIS - 17.01.16

+ No comment yet

O PERIGO  DAS REDES SOCIAIS
Alguns anos atrás, um especialista em computação, Didier Stevens, lançou uma campanha publicitária bem-humorada, e colocou no Google o anúncio que dizia assim: "O seu PC (computador pessoal) está livre de vírus? Clique aqui para infectá-lo!" Aqueles que são familiarizados com computadores sabem que um vírus não é seu amigo, ele vai danificar sua máquina. O anúncio de Stevens não era sério, apenas uma pegadinha, clicando não resultaria na infestação do seu PC. Porém mais de quatrocentas pessoas se inscreveram para ter sua máquina infectada. Agora, por que alguém faria isso? Isso não faz sentido!
A Bíblia nos diz que há um tipo diferente de vírus, que não infecta o PC, ele infecta a nossa VP (Vida pessoal). A bíblia chama esse tipo de vírus de pecado. Efésios 5:3-5, nos diz: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.” Aqui temos vários vírus (pecados), mas quero destacar três deles: Obscenidade, conversas tolas e gracejos imorais. Paulo advertiu aos cristãos a não deixar sair de suas bocas nenhuma palavra torpe, mas as que forem úteis para edificar os outros. (Ef 4:29). E ainda, que devemos nos livrar das seguintes coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. (Cl 3:8). Jesus chamou os fariseus de raça de víboras, e afirmou que a boca fala do que está cheio o coração. (Mt 12:34-36)
No Facebook, e em outras redes sociais, encontramos inúmeras postagens “transbordamento do coração”. O pôster pode não “falar”, mas as p essoas estão escrevendo e publicando aquilo que está em seus corações. Observamos muita obscenidade, conversas tolas e discussões infrutíferas, um monte de coisa “doentia”. Alguns cristãos não entendem como tal comportamento pode ser prejudicial ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, e embarcam na onda do “não tem nada a ver”, e publicam coisas que ferem abertamente a nossa fé, e que desonram a Cristo.
O Facebook, bem como outras redes sociais, podem ser ótimos lugares para se interagir com os amigos, mas também pode ser um lugar terrível cheio de maldade, amargura e escuridão. Um lugar onde Jesus e sua igreja podem ser atacados e amaldiçoados. Por isso, os cristãos necessitam ser cuidadosos ao utilizá-las, porque o mundo está contemplando o nosso testemunho.
Como lidar com o problema? Como utilizar corretamente? Creio que devemos entender o seguinte: isso não é um problema da “internet”, mas já existia antes da criação  das redes sociais, até mesmo do computador. Tiago escreveu: “Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.”  Você não necessita do computador para dizer coisas obscenas, más e odiosas, não precisa da internet para minar a causa de Jesus com a sua língua. Devemos  policiar-nos, a fim de percebermos o quanto podemos ferir nosso Salvador, quando falamos ou escrevemos coisas obscenas, e incitam a violência e a discórdia. Jesus disse: “O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.” Então, é muito simples, as coisas más que saem de nós estão em nossos corações. Assim podemos utilizar a recomendação dos especialistas em informática: “Lixo deve-se jogar no lixo.”. Não gaste seu tempo com influências que vão encher o seu coração e mente de linguagem e atitudes desagradáveis. Existem muitas coisas boas e frutíferas na internet, utilize o seu mouse e teclado para aquilo que acrescentará valores em sua vida e a dos outros.

Que o Senhor nos ajude a gastar mais tempo com sua Palavra, a fim de que os nossos corações estejam limpos, não clique naquilo que vai infectar o seu coração com o vírus do pecado. 
                                                                                        Rev. Liberato 

ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.   
Click no link abaixo e faça o download: https://mega.nz/#!5JgSzQQQ

Postar um comentário