sexta-feira, 11 de março de 2016

ELE SE IMPORTA COM VOCÊ! 13.03.16

+ No comment yet

ELE SE IMPORTA COM VOCÊ!
João 11:35
           
É o menor versículo da Bíblia: “Jesus chorou.” Pergunto-me, por que essas lágrimas no rosto de quem é a ressurreição e a vida, daquele que tem todo o poder no céu e na terra? Ali estava Jesus, pronto para levantar um homem da sepultura, e ainda lemos que Ele chorou. Por quê? Ao examinar a resposta para esta pergunta, descobrimos algo da grandeza e glória da nossa fé cristã.
            Acredito que Jesus chorou em verdadeira tristeza e simpatia. Eram lágrimas genuínas, não tenho dúvida. Ele fica triste com aqueles que estão sofrendo, entende o que está passando, os problemas angustiantes da vida humana. No versículo seguinte, diz: "Vejam como ele o amava! ". Referindo-se ao amor de Cristo por Lázaro, o autor sacro perguntou: “Será que Jesus tem cuidado quando digo adeus ao ente querido que deixa esta terra, com a dor do meu coração triste, quebrado? ” Ele responde imediatamente: “Oh sim, Ele se importa, sei que Ele se importa, Seu coração é tocado pela minha dor. Quando meus dias estão cansados, pelas longas noites triste, eu sei que meu Salvador se importa.”
Quando vejo Jesus chorando no túmulo de Lázaro, sei que Ele não é um salvador que está longe das nossas provações terrenas e indiferente a elas. Mas, sim, aquele que veio à terra para morrer, a fim de que pudéssemos viver, e enfrentou o julgamento que merecíamos, para nos trazer o perdão que não merecemos, se compadece por nossas aflições.
Falando em lágrimas, às vezes, tentamos escondê-las dos outros, porém, nunca devemos ter medo ou vergonha de lágrimas honestas. Elas podem ser um dom de Deus para aliviar as pressões que se acumulam no interior. Lágrimas podem falar por você, quando não consegue encontrar palavras. Lágrimas podem dizer o quão profundamente você sente, e o quanto você se importa com os outros. Deus o vê através de suas lágrimas, contempla a dor e a tristeza do seu coração. Suas lágrimas são preciosas para Ele. Então, hoje, com toda a confiança, você pode crer num Deus que se importa com você. "Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês" (1 Pd 5: 7).
Por que Jesus chorou? Seu choro foi de indignação, por causa da morte. O versículo 33, diz: "Jesus gemeu em seu espírito e perturbou-se.” As palavras gregas aqui podem ser traduzidas, "Jesus ardia com indignação dentro de si mesmo." Por que? A resposta - porque a morte é nossa imimiga. Deus não é o autor da morte. A Bíblia ensina, "O último inimigo a ser destruído é a morte" (1 Co15: 26). O pecado entrou neste mundo e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. (Rm 5:12)  O coração de Cristo arde com indignação contra a morte espiritual, que afeta a humanidade. Não há dúvida, direta ou indiretamente, o pecado é a causa de toda a infelicidade, a ganância egoísta, corações partidos e lares destruídos. Cristo se indigna com essas coisas que destroem a vida do homem. Se você sente indignação e tristeza com a injustiça e a corrupção de domina nosso país e o mundo, pode ter certeza de que a indignação do Senhor é ainda maior.
            A grande maravilha é que Deus fez a provisão para nossa libertação. Cristo não só provou a morte por nós, mas venceu a morte, o túmulo vazio prova que Ele vive para sempre! O Pecado e a morte foram vencidos. Jesus pagou tudo, toda a nossa dívida. Ele se compadeceu, deixou a Sua glória para morrer em nosso lugar. Aleluia!
Mas também, posso ver que o choro de Jesus foi de alegria. Você pode pensar, há uma contradição aqui. Mas digo que não. Muitas vezes expressamos nossa alegria através das lágrimas, e Cristo olhou para além da situação imediata. Ele estava prestes a abrir o túmulo, e ver além da morte, o reencontro feliz que ocorreria com Maria, Marta e Lázaro. O pranto de uma noite seria transformado em alegria ao amanhecer. Muitos experimentaram esta alegria: o Gadareno, o cego Bartimeu, Jairo e tantos outros. Quando cremos no Salvador que se compadece de nós, podemos  alegrar-nos com a vitória que por certo virá, pois Ele não nos deixará sozinhos entregues à nossa própria sorte.

Que o Senhor abra os seus olhos, a fim de que você contemple o Seu grande amor.
                               Rev. Liberato Pereira dos Santos

ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Click no link abaixo e faça o download: https://mega.nz/#!sZBmUTTD

Postar um comentário