sábado, 18 de junho de 2016

COMO VOCÊ ADORA A DEUS?

+ No comment yet

COMO VOCÊ ADORA A DEUS?
Isaías 1: 10-20
           
Fico espantado com a forma de adoração em nossas igrejas hoje! Parece-me que muitas pessoas vêm aos templos para serem vistas, ou barganharem com Deus, como se isso fosse adoração. São meros atos religiosos e sem compreensão verdadeiramente do que é adorar a Deus em espirito em verdade. Muitos cantam, dançam, “adoram”, mas os seus corações estão longe do Senhor. Se o seu coração não está no culto é tudo vão, e será rejeitado por Deus. O Senhor deseja que o cristão O adore de todo o seu coração e entendimento, Ele rejeita a mera religiosidade. Analisemos o texto supracitado:
            A verdadeira adoração nos leva a ouvir a Palavra do Senhor e obedecer-lhe, não podemos agir como os governadores de Sodoma e o povo de Gomorra – v.10. Deus os advertiu: “Para que me oferecem tantos sacrifícios?”  “...não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes!” Muitos hoje estão praticando atos de adoração para tentar ganhar o favor de Deus, isso é inútil. Deus não quer sacrifícios sem um coração contrito, eles nada valem diante do Senhor. Muitos procuram agradar a Deus com diferentes tipos de cultos desde a queda do homem, posso afirmar que Ele não está satisfeito com muito daquilo que os homens chamam de culto hoje.
            Observe atentamente: “Quando lhes pedi que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios?” Deus estabeleceu o modo correto de adorá-Lo. Não é da maneira que pensamos ou imaginamos. O culto não é para agradar o homem, mas a Deus. Quem nos ensinou a fazer estas coisas vãs? O culto não é um show, e muito menos um ato religioso. Devemos buscar a face do Senhor, Sua orientação, e o mais importante a Sua maneira.
            “Parem de trazer ofertas inúteis!” Deus declara que este culto é sem sentido! Quando pensamos que sabemos como agradar a Deus, e nem sequer O ouvimos. Muitas vezes estamos procedendo como um povo tolo, pior do que o povo de Sodoma e de Gomora. Temos a Palavra de Deus conosco, para conhecer sua vontade, mas recusamos ouvi-Lo.
            Deus diz: “... não as suporto mais!” Sabe por quê?  Porque não é o que Deus requer de nós. Você se lembra da maravilhosa conversa de Jesus com a mulher samaritana? Quando Jesus disse que Deus deseja que seus adoradores o adorem em espírito em verdade? Acredito que Deus preferiria cinco minutos de culto verdadeiro a cinco horas de pura religiosidade. Espanta-me quantas vezes se reúnem “em nome de Jesus”, no entanto  Jesus não é o centro da adoração, Sua palavra não é proclamada e não há disposição em obedecer-Lhe.
            “As suas mãos estão cheias de sangue!” “Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista!” Deus não aceita nossos cultos, quando estamos vivendo comprometidos com o pecado. Qual seria o pecado que Deus apontava? “Parem de fazer o mal, e aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, e acabem com a opressão. Lutem pelos direitos dos órfãos e defendam a causa das viúvas. (v. 16-17). Ele conhece a nossa vida! Não adianta correr para o templo e encenar um momento de adoração, pois Ele sonda o nosso interior. Não se pode servir a dois senhores. Como podemos limpar as nossas mãos? A única maneira de ser limpo é por meio do sangue de Jesus. Só poderemos remover as más obras quando aceitamos o plano de salvação do Senhor, o Cristo, e este crucificado. Sua morte na Cruz pagou o preço pelos nossos pecados. Quando confiamos que o seu trabalho é suficiente, somos perdoados. Aprendemos a adorar a Deus como Ele deseja, quando recebemos o transplante de coração, ou seja, Jesus nos dá um novo coração, disposto a obedecer. Este coração nos leva a rejeitar aquilo que é errado e praticar aquilo que agrada ao Senhor, por meio do poder do Espírito Santo que agora atua em nós. Assim, praticaremos o versículo dezessete: “aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva”
            Deus nos chama para refletirmos junto com Ele (v.18), e quando assim procedemos, pela sua graça e misericórdia, somos perdoados, ainda que os nossos pecados sejam vermelhos como o escarlate, Ele os tornará mais brancos do que a neve. Devemos ter a disposição de obedecer-Lhe. (v.19)
            Porém, “...se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada" (v.20) A Palavra do Senhor muitas vezes nos parece dura, mas devemos lembrar que o nosso Deus é amor. Ele também é santo, justo e vai punir o pecado. Sua graça foi oferecida, mas todos aqueles que a rejeitam e preferem viver na desobediência serão condenados.

            Que o Senhor nos ajude a adorá-Lo como Ele deseja, obedeçamos a Sua Palavra.
                                   Rev. Liberato Pereira dos Santos


ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/#!sJplTSoR

Postar um comentário