quarta-feira, 29 de junho de 2016

CUIDADO COM O SEU CORAÇÃO 26.06.16

+ No comment yet

CUIDADO COM O SEU CORAÇÃO
Provérbio 4:23
Antes de guardar qualquer coisa, guarde o seu coração, este conselho do sábio Salomão foi escrito como de pai para filho. Necessitamos cuidar bem do nosso coração, pois:         
O coração está aberto e exposto diante de Deus. A Bíblia nos diz que nada fica oculto aos olhos do Senhor, mas todas as coisas estão abertas e expostas aos olhos daquele com quem temos de prestar contas (Hb 4:13). Nenhum pecado, nem falhas que procuramos esconder dos homens ficarão ocultos da visão de Deus. As Escrituras declaram que Deus, um dia, julgará os segredos de cada coração (Rm 2:16). Porque Deus trará a Juízo tudo quanto foi realizado, até mesmo o que ainda está escondido; quer seja bem, quer seja mal. (Ec 12:14) Jesus disse: “Não há nada encoberto que não será revelado, e escondido que não será conhecido. Assim, tudo o que você disse na escuridão será ouvido na luz, e o que você sussurrou no interior da casa será proclamado sobre os telhados” (Lc 12:2-3). Aqueles que pensam que podem escapar da vergonha por pecar em secreto vão descobrir um dia que a revelação dos seus segredos ocorrerá diante do trono de Deus, será a pior vergonha de todas.
            É loucura pensar que podemos mitigar os nossos pecados, mantendo-os em segredo. É dupla loucura dizer a nós mesmos que somos melhores do que os outros, porque pecamos em privado e não em público. É o cúmulo da loucura tentar convencer-nos de que podemos ir longe com o pecado, encobrindo-o, e prosperar espiritualmente. (Pv. 28:13). O pecado é uma agressão contra o nosso Deus santo, seja feito em público ou em secreto. E Deus vê os segredos mais íntimos dos nossos corações
É do coração que procede o pecado. No Sermão do Monte, quando Jesus afirmou que a ira será julgada como o assassinato. Ele não estava sugerindo que não há nenhuma diferença de grau entre o pecado que ocorre na mente e o pecado que é praticado. As Escrituras não ensinam que as consequências dos pecados são de igual grandeza. Alguns pecados são piores do que outros, isso é bastante claro na bíblia. Veja, por exemplo, João 19:11, o pecado de Judas foi maior do que o de Pilatos.
            Jesus estava apontando que a ira procede do mesmo defeito moral como o assassinato; e aquele que cobiça sofre da mesma falha de caráter como o adúltero. Além disso, aqueles que se dedicam a pensamentos pecaminosos são culpados de violar os mesmos preceitos morais como aqueles que cometem atos de assassinato e adultério. Em outras palavras, pecados secretos do coração são moralmente equivalentes aos piores tipos de práticas pecaminosas, mesmo se eles são pecados de consequências menores. Todo pecado, independentemente do grau ou extensão, brotam das más intenções e desejos do coração. Cristo estava ensinando-nos a ver os nossos pecados secretos com a mesma repulsa moral que sentimos pelos pecados públicos.
            O coração revela aquilo que somos. O Senhor não se deixa enganar por fachadas ou disfarces. Ele "não vê como vê o homem, pois o homem vê o exterior, porém o Senhor olha para o coração" (1 Sm 16:7). Nenhuma postura ou desempenho pode dissimular a verdadeira natureza de um coração entregue ao pecado secreto. Na verdade, aqueles que pecam em secreto intensificam a sua culpa, porque adicionam o pecado da hipocrisia à sua ofensa. A hipocrisia é um pecado grave em seu próprio direito. Ele também produz um tipo especialmente debilitante de culpa, porque procura a ocultação.  A grande verdade é que a nossa vida secreta é a prova de fogo real do nosso ser: "Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é..." (Pv 23: 7). Você quer saber quem você realmente é? Dê uma olhada em sua vida especialmente em seus pensamentos mais íntimos e privados. Olhe-se no espelho da Palavra de Deus, e deixe-a divulgar e corrigir os pensamentos reais e os motivos do seu coração.

O único remédio para qualquer tipo de pecado implica descobrir nossa culpa, e com o coração contrito e arrependido confessar com sinceridade as nossas transgressões. Que o Senhor nos dê um coração disposto a obedecer e viver em santidade.
                                      Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/#!RF4iCYJY

Postar um comentário