sábado, 30 de julho de 2016

O QUE TENS EM SUAS MÃOS 31.07.16

+ No comment yet

O QUE TENS EM SUAS MÃOS
Êxodo 4: 1-4
Exilado do Egito, Moisés tinha adaptado sua vida a de um pastor nômade cuidando do rebanho do sogro. Quando Deus interrompeu sua medíocre existência com uma aparição especial (a teofania) numa sarça ardente, que queimava, mas não se consumia. Já ouvi e li inúmeras histórias de cristãos falando a Deus ouvindo-o, porém nenhuma se equipara à experiência de Moisés.
O Deus Eterno e Todo-Poderoso falou diretamente com Moisés. O Senhor o instruiu a tirar as sandálias, porque estava pisando em solo sagrado. Moisés ouviu a palavra diretamente de Deus e, em seguida, o que ele fez? Ele argumentou com Deu s. Parafraseando o seu argumento, ele disse, não posso fazer o que o Senhor me está mandando! Moisés sentia-se incapaz de convencer as pessoas, de modo eloquente, do que o Senhor lhe havia falado,  ordenando liderar o Seu povo.
Você já notou que Deus muitas vezes nos chama a realizar coisas que não nos sentimos confortáveis em fazer? Essa é uma maneira de ele testar a nossa fé e obediência. Deus não precisa de nossas habilidades, mas Ele exige a nossa disponibilidade. Ele fez uma pergunta a Moisés, sobre a qual podemos ponderar: “O que é isso na tua mão?” Moisés tinha uma vara. Deus lhe ordenou que a jogasse no chão, e quando ele obedeceu, ela se transformou numa serpente. Penso que Moisés ameaçou sair correndo! Mas Deus lhe ordenou a pegar a serpente pela cauda. Todos sabem que não se deve pegar uma cobra pela cauda, mas próximo às suas mandíbulas, de modo que ela não possa atacar. Porém Deus ordenou, Moisés Lhe obedeceu, e a serpente voltou a ser uma vara. Este instrumento foi usado por Deus, por meio de Moisés, para tirar o seu povo da escravidão do Egito.
Com a vara, Moisés tocou às águas do Nilo, as quais se transformaram em sangue (Ex 7:17); estendida nas águas do Egito fez sair rãs (Ex 8:5); ferindo o solo, o pó se transformou em piolhos (Ex 8:16); erguida para o alto,  o Senhor enviou trovões e saraiva, e fogo desceu à terra  ( Ex 9:23); trouxe uma praga de gafanhotos (Ex 10:13); estendida sobre o Mar Vermelho abriu miraculosamente as águas (Ex 14:16); ao ser batida na rocha, fez sair desta água potável para saciar a sede do povo (Ex 17:6); enquanto os companheiros Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, segurando a vara, o povo de Israel sob o comando de Josué derrotou o exército amalequita.
E então, o que você tem na mão?
Joquebede tinha nas mãos um pouco de palha, teceu um cestinho para abrigar Moisés e cooperar com o Senhor para preservar o libertador. Miriã tinha um pandeiro, que usou para levar o povo a celebrar a fidelidade de Deus. Ana realizada com a criança nos braços,  ofereceu-a a Deus, e Samuel se tornou um grande profeta. Rute tinha nas mãos alguns talos de grãos, que Deus usou para sustentar a sua vida e da família, e por meio de Sua providência a incluiu na linhagem de Jesus Cristo. Tudo que a viúva tinha era comida suficiente para ela e seu filho apenas uma vez, mas Deus usou para alimentar a sua família e o profeta durante todo o período de seca em sua terra. Certo rapaz tinha apenas cinco pães e dois peixinhos, mas Jesus os usou para alimentar mais de cinco mil pessoas. O que você tem em suas mãos?
            Às vezes, pensamos que aquilo que temos é tão pouco e insignificante para alguma coisa, todavia, quando colocamos à disposição do Senhor, Ele pode fazer coisas grandiosas e imprevisíveis, a fim de cumprir o Seu propósito em nosso meio. Não coloque obstáculos para o agir de Deus em sua vida, procure entregar-Lhe nas mãos tudo o que tem, certamente Ele usará para manifestar a Sua glória. Nunca iremos aproveitar o pleno potencial do que temos em nossas mãos a menos que estejamos dispostos a entregar tudo a Deus. Quando Moisés entregou a Deus aquilo que estava em sua mão, o Senhor lhe deu de volta, para ser usado de forma extraordinária por Ele em favor da nação. Jamais seremos aquilo que estamos destinados a ser, até que depositemos diante do Senhor aquilo que está em nossas mãos.

            Que o Senhor nos ajude a sermos disponíveis, entregando-Lhe tudo o que temos nas mãos, a fim de que Ele nos use conforme o Seu querer.
                               Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  

Click no link abaixo e faça o download: https://mega.nz/#!UYxFRIIA

Postar um comentário