sexta-feira, 18 de agosto de 2017

VERDADES ESSENCIAIS SOBRE MISSÕES

+ No comment yet

 VERDADES ESSENCIAIS SOBRE MISSÕES
2 Pedro 3: 9
            Por que uma pessoa em sã consciência deixa seu país, parentes e amigos para ir a uma terra estranha, às vezes em condições inferiores, para falar de Jesus Cristo às pessoas? Por que gastar tempo e energia para realizar uma conferência missionária? Por que devemos oferecer nosso dinheiro, tempo e orações em favor de missões? Quero apresentar-lhe três verdades fundamentais que responderão a  essas perguntas.
            Missões está no coração de Cristo – Em João 4:4, antes de Jesus encontrar a mulher no poço, deparamos com a seguinte expressão: “e era-lhe necessário passar por Samaria...” Havia duas rodovias da Judéia para o território norte da Galileia, uma mais curta que a outra. Os judeus devotos evitavam a rota por Samaria, e preferiam a rota mais longa. A ideia aqui não era uma necessidade imposta por restrições geográficas. A rota por Samaria era necessária, porque havia uma mulher que precisava ouvir que Jesus era a água viva, e “... aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” O coração de Jesus estava tão cheio de amor pelos perdidos, que seguiu a rota por onde outros judeus não ousariam tomar, para chegar a uma mulher de um grupo étnico diferente e considerado indigno. Deus tem um único filho, e fez dele um missionário. Em Marcos 1:38, Jesus afirma: “Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim.” Ele veio para morrer pelos pecadores, em sua vida aqui na terra, proclamou a todos que era a água viva. Em outra oportunidade disse: “Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.” Ser um missionário é alguém enviado para resgatar as pessoas perdidas em seus pecados, Jesus foi o primeiro missionário. Missões é anunciar o perdão dos pecados por meio de Cristo, e este foi o propósito supremo de Jesus. Todas as batidas do seu coração pulsavam para salvar almas. João Batista entendeu plenamente o coração missionário que batia no peito de Jesus, por isso declarou: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Paulo não deixou dúvidas sobre o coração ardente de Jesus por missões: “...que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal.” (ITm 1:15)
            Missões é a esperança dos perdidos – Sem o evangelho os perdidos não têm como ser salvos. Paulo escrevendo aos Romanos 10:13-14, no versículo treze, vemos a simplicidade e suficiência do Evangelho: “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Mesmo uma criança pode entender, e isso é tudo para que o homem receba o perdão de todos os seus pecados. Invocar o Senhor e pedir-lhe por sua salvação. Mas Paulo reconheceu um problema, continua nos versículos quatorze e quinze: “Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!” O problema em alcançar o mundo para Cristo não é a simplicidade nem a suficiência do evangelho, mas a carência de trabalhadores. Jesus afirmou que a seara é grande e os trabalhadores são poucos. As pessoas precisam ouvir a mensagem de salvação, por isso Cristo ordenou a todos os cristãos: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” O que você está fazendo para alcançar os perdidos ao redor do mundo com o Evangelho? Há três respostas que você pode dar ao desafio missionário: Pode ir – colocando sua vida como o missionário aonde o Senhor te enviar; Orar – envolver-se com a obra missionária intercedendo pela salvação de alma e por aqueles que estão servindo ao Senhor nos campos; Contribuir – investindo recursos financeiros para o sustento da obra missionária.

            Missões é a saúde da igreja – A última ordem dos lábios de Jesus deve ter sido o mais profundo desejo de Seu coração: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15. Somente quando a igreja cumpre sua obrigação missionária justifica a sua existência. A missão da igreja é MISSÕES, tanto aqui, quanto em todo o mundo! O melhor remédio para uma igreja que se encontra doente é uma dieta missionária. A igreja que não evangeliza irá  fossilizar-se! Em nosso texto básico, supracitado, Pedro disse: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” Essa é a Sua vontade, Seu desejo e a sua ordem para você e para mim. A Igreja não é um clube de campo, nem um lugar para reuniões sociais onde você se encontra com seus amigos. Ela é o lugar onde adoramos a Jesus, o Salvador, cujo propósito é anunciar aos pecadores que Cristo morreu para salvá-los. Que o Senhor coloque em nossos corações um desejo ardente pela salvação de todos os homens, e sejamos uma igreja saudável.
              Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Postar um comentário