sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O PROJETO DE DEUS PARA OS PAIS 13.08.17

+ No comment yet

O PROJETO DE DEUS PARA OS PAIS
Gênesis 18:19
Vivemos numa época em que necessitamos de bons modelos masculinos. Está ficando difícil encontrá-los! Homens cristãos, que valham a pena, tornam-se cada vez mais raros. Em nossos dias, pai ruim não é difícil de achar. Percebo que os homens esqueceram-se do que significa ser homem! Você lembra quando os homens eram homens de verdade? Quando você podia constatar apenas no olhar? Quando eles sabiam quem eram, gostavam do que eram, e queriam ser?  Assumiam a liderança no relacionamento e tratava uma mulher como uma senhora (senhorita)? Tenho convicção de que a maioria das mulheres gostaria de que os homens voltassem a esse tempo.
Cerca de 3.500 anos atrás, Deus olhou para Abraão e o chamou para ser um bom pai. Hoje, podemos, por meio das Escrituras Sagradas, contemplar o projeto de Deus para fazer de um homem um grande pai. Assim, convido-o a verificarmos as qualidades que o Senhor espera da vida de um pai.
            Um homem alinhado com o Plano de Deus – Abraão foi chamado aos 75 anos para deixar a casa do pai e ir para uma terra distante, que o Senhor lhe daria. Até onde sabemos, não houve hesitação de sua parte, simplesmente respondeu pela fé a Deus, e partiu para obedecer a sua ordem. Não há maior bênção para os filhos, quando são cercados por homens, que foram chamados por Deus. Não me refiro ao ministério, mas a homens que ouviram o chamado do Senhor para serem homens da cruz, os quais não têm medo de sua fé, não se envergonham de dizer ao mundo: sou filho do Deus vivo. Estou convencido de que todo homem cristão tem um chamado de Deus para sua vida, especialmente os pais, o que implica duas grandes verdades: a. Viver uma relação pessoal com Deus. Abraão conheceu o Senhor de uma maneira pessoal e intima, por isso foi chamado de “amigo de Deus.” Todo filho necessita de um pai salvo. Salvação e igreja não são apenas para as mulheres. b. Responsabilidade pessoal diante de Deus. Todos os homens, mas especialmente os pais, têm grande responsabilidade perante o Senhor. São responsáveis por treinar seus filhos no caminho de Deus! Ensiná-los sobre Jesus, a Bíblia e a vontade do Senhor. Eles necessitam aprender sobre a oração, salvação e caminhada com Deus por meio de suas vidas. Os pais devem ter a consciência de que aquilo que os ver realizando, os filhos estarão preparados para fazer. Eles aprendem com você aquilo que acreditam sobre Deus, Jesus, a Bíblia, a igreja e as coisas espirituais. Seus passos estão na direção certa? Estás cumprindo o plano de Deus para sua vida?
            Um homem com uma personalidade graciosa - Lembre-se do incidente que ocorreu entre os pastores de Abraão e os de Ló, seu sobrinho? Gênesis treze, ele permitiu que Ló fizesse a escolha da terra, ficou satisfeito com aquilo que restou. Que personalidade graciosa! Em Gênesis vinte um, houve um conflito entre Sara, sua esposa, Hagar e Ismael. Novamente, Abraão mostrou um espírito gracioso, apesar de ser muito difícil a circunstância. Procurou ser amável e generoso com todos os envolvidos. Pais, que seus filhos e familiares lembrem-se de você como um homem gracioso, generoso e amoroso. É assustador como os filhos retêm tanto da personalidade de seus pais. Eles lembrarão de como reagiram em certas situações, e provavelmente imitarão. Que o Senhor nos ajude a ter o espírito mansidão.
            Um homem de oração - Abraão era um homem de oração! Podemos constatar em suas atitudes. A cada mudança de lugar, ele sempre erguia um altar, sacrificava e orava ao Senhor. Orava por muitas coisas, uma delas era por seus filhos. Não há maior bênção para o filho do que saber e ver que seu pai está orando por ele. Os pais devem ter esta prática de orar por seus filhos diariamente. Orar pela sua salvação, proteção e para que sejam usados por Deus, para a Sua glória. Ensine o seu filho a orar, praticando com ele.

            Pais examinem seus corações hoje: Você é salvo? Já depositou sua fé em Cristo? Se não, então seu filho e outras pessoas, ao seu redor, necessitam de coisas melhores do que você lhes está dando. Você está realizando aquilo que Deus projetou para a sua vida? Quando somos os homens que deveríamos ser, nossos filhos se tornam aquilo que devem ser! Se Deus nos pesasse hoje, na balança da paternidade e da masculinidade, como nos sairíamos? Nunca é tarde demais para se tornar o homem que Deus deseja que você seja. Entregue o seu caminho ao Senhor.
               Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Postar um comentário