sábado, 2 de setembro de 2017

O ZELO POR DEUS 03.09.17

+ No comment yet


O ZELO POR DEUS
II Reis 10:16
Todas as pessoas tem zelo por algo. Algumas pelo prazer, outras pelo trabalho, outras  pelo dinheiro, e algumas tem zelo para com o Senhor. Nossa igreja precisa de renovar o seu zelo nesse particular, pois um cristão ou uma igreja sem o zelo por Deus fará pouco ou nada pelo Seu Reino. Zelo significa: Entusiasmo, diligência, ardor, fervor, empenho em buscar uma causa, ideal ou objetivo.
            Quero apresentar algumas áreas em que necessitamos reacender o nosso zelo, pois sem ele ficaremos estagnados e indiferentes.
            Zelo pela nossa casa – O problema do Brasil não é o Palácio do Planalto, nem a escola, mas a nossa própria casa. Deus instituiu a primeira família, Adão e Eva – Marido e esposa, homem e mulher – parceiros. Deu-lhes filhos Caim e Abel. Muitas casas tornaram-se apenas um lugar para dormir e comer. Como é a sua casa? O pai o líder e responsável pela família, a mãe a auxiliadora e guardiã do lar, filhos a bênção da casa. O Brasil está uma bagunça, porque as casas brasileiras estão falhando. Se 75% das famílias retornassem ao que deveriam ser, então nosso pais seria melhor. Grande parte da expectativa de Deus para nossas casas seria visível novamente, se nossas famílias seguissem o padrão expresso nas Sagradas Escrituras.
            Zelo pela Bíblia – Fico surpreso com o número cada vez maior daqueles que não têm mais zelo pela Palavra de Deus. Você segue um plano anual de leitura da Bíblia? Aprendi que conhecer os os princípios das Escrituras e obedecer-lhes resolvem todos os meus problemas. Quando leio a Bíblia, meu coração fica tão cheio de bondade e das bênçãos do Senhor que começo a chorar de alegria e gozo espiritual. Você gasta tempo com ensino da Palavra de Deus? A Escola Bíblica dominical é prioridade para você? Ela nos ajuda a renovar o nosso zelo pela Bíblia.
            Zelo pela casa de Deus – O salmista diz: “Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! " Sl 122:1.O zelo pela casa de Deus é um sinal do novo nascimento. Quando uma pessoa realmente nasce de novo, ama ao Senhor e sua frequência às reuniões comunitárias é prazerosa, natural e constante. Não precisa ser implorada ou estimulada, pois tem prazer em está com os irmãos, adorando a Deus e aprendendo mais da sua bendita Palavra. Fico escandalizado com o número cada vez maior de cristãos que vão aos templos apenas no domingo à noite. Alguns dão desculpas vazias e infundadas, mas o que realmente lhes falta é zelo pelas coisas de Deus.
            Zelo pelos nossos deveres – Devemos renovar o fervor de oferecer ao Senhor o melhor do nosso tempo e bens. Não podemos falar de entrega sacrificial até que olhemos para Abraão. Você nunca foi convidado a oferecer seu filho ou filha no altar da morte, mas você pode ser convidado a oferecê-los no altar do serviço. Muitos querem servir a Deus, mas não estão dispostos a se sacrificarem. Devemos reavivar o nosso zelo em oferecer ao Senhor os nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor.
            Zelo pelos perdidos – Precisamos ter um zelo pelas pessoas perdidas de nossa comunidade. Se não começarmos a vê-las salvas, por que Deus nos permitiria permanecer aqui? Você está conquistando pessoas para Cristo? Preocupa-se com os seus parentes, amigos e vizinhos que ainda não receberam a Salvação pela fé em Cristo Jesus? Em seu tempo e oportunidades, você prioriza falar de Jesus às pessoas? Que o Senhor renove o nosso ardor pela evangelização.
            Zelo pelo nosso amor a Cristo – Quanto você ama a Jesus Cristo? Ele afirmou: “"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” Jo 14:15  Significa servir mesmo doendo ou doente. Somos influenciados pelo sistema mundano a acharmos que devemos realizar o trabalho para Cristo, como ele faz. No trabalho, se tiver uma dor em alguma parte importante do corpo, você deixa o trabalho. Não é assim que funciona no trabalho do Senhor. A doença não é realmente motivo para não servir. Não encontramos nas Escrituras nenhuma justificativa para sustar o serviço a Deus. O nosso amor por Cristo deve levar-nos a viver para Ele e servi-Lo em todo o tempo.
            Zelo pela decência e moral – Duvido que seja possível inverter a decadência moral em que se encontra o Brasil, apenas pelos nossos esforços. Mas como cristãos podemos e devemos fazer o que é certo. Não hesite nisso. O ataque de Satanás à moral afeta à nossas vidas. Reacendamos o zelo pela decência e a moralidade.
            Zelo pela segunda vinda de Cristo – Não escuto muitas pregações sobre a segunda vinda de Cristo hoje. Os cristãos parecem que não aspiram mais à eternidade com Cristo. Aqui, somos apenas peregrinos forasteiros, por isso devemos cantar “Maranata, vem Senhor Jesus sem demora.”

            Roguemos ao Senhor que inflame os nossos corações para que sejamos zelosos em todas as áreas de nossa vida secular e cristã. Que o zelo pelo Senhor possa consumir os nossos corações.
               Rev. Liberato Pereira dos Santos


ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  


Postar um comentário