sexta-feira, 16 de março de 2018

PARA QUE EXISTE A IPBN? 18.03.18

+ No comment yet

PARA QUE EXISTE A IPBN?
Foram necessários 200 anos para construir, e 700 anos depois, o trabalho continua para corrigir os erros na construção. O prédio provavelmente ainda será demolido, apesar dos esforços para preservá-lo. Embora seja mundialmente famoso, ganhou atenção não por sua beleza, mas por sua construção defeituosa. A torre inclinada de Piza possui erros em sua base. Raramente, vemos os fundamentos de um edifício, ou pensamos em seu valor, no entanto é a parte mais importante, aquilo que determina o seu real valor.
Hoje, estamos celebrando mais um ano de organização da IPBN, creio que é de vital importância revisar os propósitos fundamentais da nossa igreja. Creio que não poderemos funcionar corretamente até que entendamos, e empreendamos esforços para cumprir o propósito para o qual fomos projetados pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Em resposta à pergunta, quero apresentar o que considero o propósito precípuo da igreja: “Glorificar” - que significa render honra ou glória. A finalidade da igreja é render, dar glória a Deus. Como podemos fazer isso?
Deus é glorificado quando:
O Salvador é engrandecido – O profeta João Batista numa frase resumiu o seu ministério, e acredito que nos dá uma ótima definição de como glorificar a Deus. “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” Jo 3:30. O cristão glorifica a Deus quando exalta o Seu Filho, nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Nosso eu é minimizado – A igreja não é fundamentada sobre minha pessoa, nem sobre você, mas sobre Ele, Jesus Cristo. Não é olhar para o homem, mas para Cristo. Não é seguir um líder humano, mas seguir o Mestre divino. Quando olho para a igreja dos nossos dias, sinto medo de como está centrada na auto edificação , autoglorificação de seus pastores. O importante é que Ele cresça e que eu diminua.
Há unidade de mente – Paulo, escrevendo aos Romanos, faz a seguinte orientação à igreja: “O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 15:5-6) Deus não pode ser honrado, glorificado onde há divisão, desunião e desordem. Veja as palavras preciosas e poderosas de nosso Senhor Jesus em sua oração, antes da sua morte, em João 17:20-23. Seu desejo era que fôssemos um... por quê? Para que o mundo saiba que Jesus foi enviado pelo Pai. Não consigo visualizar algo que mais desonra, blasfema a Deus, e faz muito mal à causa do Seu Reino na terra do que uma igreja que está em desacordo, contendas e desunião. Deus não pode ser glorificado em situações assim. Ele é exaltado quando nos comportamos como pessoas que foram compradas pelo precioso sangue de Jesus Cristo para amar, respeitar e cooperar uns com os outros, realizando o Seu trabalho.
Somos modelados pela Palavra – “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações... Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo...” (At 2:42,46). Por meio da igreja primitiva, Deus estava  movendo-se e trabalhando. Era uma igreja que se deixava modelar pelas Escrituras. Perseverava no estudo, ensino e vivência da Palavra. A igreja em que Deus é glorificado não apenas prega a Palavra, mas sobretudo pratica os seus ensinos. “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” (Tg 1:22) Ela deve ser a lâmpada para os nossos pés e luz para o caminho da igreja que deseja exaltar o Deus vivo. (Sl 119:105).
Guiados pelo Espírito“Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.” (Jo 16:14) A obra do Espírito Santo é testemunhar de Cristo, para glorificá-Lo. Quando a igreja é guiada pelo Espírito, certamente glorificará a Deus. Por isso, o apóstolo Paulo exortou a igreja de Éfeso: “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.” (Ef 5:18-19)
Os santos são multiplicados – Quando as pessoas conhecem e se rendem ao senhorio de Cristo, Deus é glorificado. Ao cumprir a grande comissão: pregando, ensinando, batizando e fazendo discípulos, a igreja magnifica o nome de Deus na terra.

Meus irmãos, a IPBN existe, como igreja, para glorificar Deus! Cumpriremos nossa missão, quando conduzimos as pessoas a Cristo, exaltando o Seu nome, sendo servos obedientes, pregando e praticando a Palavra no poder do Espirito Santo. 
Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  



Postar um comentário