sábado, 21 de abril de 2018

RAZÕES PARA VOCÊ PRIORIZAR A ADORAÇÃO EM FAMÍLIA 22.04.18

+ No comment yet

RAZÕES PARA VOCÊ PRIORIZAR A ADORAÇÃO EM FAMÍLIA
Quase todas as pessoas que conheço se sentem sobrecarregadas. A maioria está mais ocupada do que nunca, especialmente se tiver filhos em casa, porém não tenho dúvida de que muitas famílias cristãs concordam sobre a importância da adoração em família. Se isto não é verdade para você, meu desejo é persuadi-lo, apesar das muitas exigências de sua agenda, da necessidade de priorizar a adoração em família. Apresento-lhe algumas razões:
            1. Deus merece ser adorado em nossos lares – Esse é o ensinamento da Bíblia. Ainda que não haja uma ordem direta sobre culto familiar, está implícito por toda parte.
Quando Isaque perguntou ao seu pai Abraão: “Onde está o cordeiro para holocausto?” (Gn. 22:7), ele sabia que algo estava faltando, certamente porque Abraão lhe havia ensinado, bem como ao restante da família sobre a adoração. Jó deixou-nos o exemplo, depois que seus filhos faziam banquetes e festas, ele mandava chamá-los e oferecia uma oferta queimada de adoração a Deus na presença deles. “Assim, Jó fez continuamente.” (Jó 1: 5). O apóstolo Pedro orienta os maridos a viverem com suas esposas “... com discernimento...” Um motivo pelo qual Pedro diz isso é para que “suas orações não sejam prejudicadas”. Ele não está apenas se referindo à oração do marido, mas à oração mútua. Pedro está ensinando que o casal cristão deve orar juntos em sua casa.
            Se você crê nas Sagradas Escrituras, espero que esteja convencido tanto pelos seus ensinos, como pelo Espírito Santo, de que Deus merece ser adorado em nossas casas por aquilo que Ele é e tem feito por nós.
            2. Não há melhor maneira para falar do evangelho às nossas famílias todos os dias – A carência das nossas almas e a rotina da vida  colocam diante de nós a necessidade de trazer à nossas memórias as gloriosas verdades do evangelho diariamente. Jerry Bridges reiterou, tão proveitosamente, a necessidade de “pregar o evangelho a nós mesmos todos os dias”. O culto familiar nos dá a oportunidade de fazer isso com toda a família.
            Se você tem filhos, deve ter a convicção de que eles conheçam de maneira clara a mensagem do evangelho. Mesmo que ainda não o tenham aceitado para sua salvação, mas é fundamental que eles saibam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não presuma que outros irão explicar e garantir que eles o compreendam. No contexto do culto familiar, você pode levá-los a conhecer a única mensagem pela qual somos reconciliados com Deus.
            3. Não há melhor maneira de fornecer um tempo regular aos filhos, e juntos aprender sobre Deus. Certamente você quer que seus filhos aprendam as Escrituras e vivam como cristãos. Isso é essencial para pais cristãos. Mas você não pode terceirizar toda essa tarefa para os professores de Escola Dominical, além disso, as oportunidades que seus filhos têm com eles, a cada semana, são limitadas em comparação com o tempo que você pode passar com seus filhos todos os dias. A adoração em família é a melhor e mais consistente maneira de transmitir suas crenças básicas, e de vivenciar tempo de qualidade com seus filhos.
            4. Não há melhor maneira para os filhos contemplarem o exemplo espiritual positivo e contínuo de seus pais na vida real - Durante a vida diária em seu lar, seus filhos o veem em seu pior momento. Costumam vê-lo quando você não está agindo como um cristão. Certifique-se de que eles também o vejam da melhor maneira como um seguidor de Jesus na presença deles.
            Deixem que eles o vejam - um homem ou uma mulher que reconheça suas imperfeições e pecados - retornem à Bíblia e à centralidade de Cristo no lar. Mostrando-lhes que não é um hipócrita que tenta separar os seus pecados de sua fé, mas alguém que regularmente vem a Deus em adoração com a família, e reconhece humildemente seu pecado e a necessidade de um Salvador.
            Aqueles que praticam isso descobrirão como o culto familiar promove o tempo de confissão, perdão e restauração de que todas as famílias saudáveis ​​necessitam.
            5. Não é isso que você realmente deseja fazer?  Deveria ser necessário persuadir qualquer cristão genuíno a querer adorar a Deus em sua casa com a família? Deus não plantou esse desejo no coração de todos aqueles que o amam? Então faça o que você realmente foi chamado para fazer. Comece a adorar a Deus com sua família em sua casa, a partir deste momento.

Separe em seu dia um momento para cultuar, assim você ensinará aos seus filhos as verdades do evangelho, gozará de um tempo significativo e regular com sua família e será um bom exemplo de cristão para sua descendência. Não deixe que as muitas atividades do seu dia lhe roubem esta oportunidade que tem implicações profundas para a eternidade. Deus o abençoe nesta tarefa tão importante para as famílias cristãs.
Rev. Liberato Pereira dos Santos





ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  



Postar um comentário