sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

RECEITA PARA O NOVO ANO 07.01.18

+ No comment yet

RECEITA PARA O NOVO ANO
Eclesiastes 3:1-13
           
Salomão está afirmando que Deus tem plano e projeto para todos nós, em tudo aquilo que realizamos de acordo com Sua vontade. Para executá-los em nossas vidas, devemos encontrar o equilíbrio.
            Buscando o nosso objetivo. Qual é o nosso propósito neste mundo? Esta é a questão central das nossas vidas. Se não pensamos seriamente sobre isso, não levamos a vida a sério. Muitos dos problemas seriam resolvidos se entendêssemos o propósito da vida, e o executássemos. A Bíblia diz: "Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." Rm 14:8. Se for verdade que pertencemos ao Senhor, temos a obrigação de viver para o Ele. Como afirma a Palavra: "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." 1 Co 6:20. Nossa vida não é nossa, não nos pertence, mas a Deus. Assim, Paulo nos exorta, em Filipenses dois, a desenvolvermos a nossa salvação sem medo e tremor, pois é Deus quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dEle. Nosso objetivo é cumprir o propósito de Deus. Ele está trabalhando para executar seu plano em nós. Conhecer a Deus e ter um relacionamento permanente com Ele, que O glorifique na maneira como vivemos. Não estamos aqui na terra para servir e agradar a nós mesmos, mas temos um chamado mais elevado. Se não entendemos o propósito, nossa vida é construída sobre base errada. Se edificarmos sobre fundamento errado, não importa o quão magnifica seja a estrutura, nossa vida vai desmoronar e cair. Nosso principal objetivo aqui não é ser bem sucedido, ter uma carreira maravilhosa, ser feliz em nossas realizações, ganhar dinheiro. A Bíblia ensina: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mt 6:33. As outras coisas podem não ser ruins em si mesmas, e muitas não o são, mas não devem vir antes do propósito principal para o qual fomos criados. Conhecer a Deus e glorificá-lo em nossas vidas.
            Estabelecendo as prioridades. Podemos ter uma compreensão clara do nosso propósito neste mundo, entender que a vida pertence a Deus, que devemos viver para Ele e não para nós mesmos, porém precisamos apropriar-se do plano específico de Deus para nós. Podemos começar perguntando: Quais sãos os meus dons? Quais são meus talentos, e interesses específicos que Deus tem para minha vida? Como podemos utilizá-los para cumprir Seu propósito neste mundo? Estas questões são importantes, pois podemos fazer muitas coisas boas, mas não aquelas que Deus tem em mente para nós. Em nossas áreas de interesse, devemos desenvolver os dons e os talentos que Deus nos deu para promover o crescimento e a influência do Seu reino nesta terra. Definir prioridades não é saber escolher entre o bom e o ruim, isto foi resolvido, quando decidimos viver o propósito de Deus em nossas vidas. As prioridades devem ser definidas quanto à escolha entre o que é bom e o melhor, entre o benéfico e aquilo que realmente é a vontade de Deus para nós. Ele nos criou com interesses particulares, habilidades e dons. Procuremos caminhar na direção de Seus interesses, porque foi para isso que Deus nos criou. Definir as prioridades ajuda-nos a reduzir a possibilidade de vivermos em nível razoável.
            Elaborando o planejamento. Não adianta saber qual o propósito e definir prioridades, se não temos um plano de como realizar, certamente nunca executaremos. É muito fácil deixar a vida nos levar, ter a agenda preenchida com pequenas coisas do dia a dia. Se não formos disciplinados no planejamento de nossas vidas, certamente ela ficará à deriva, e não realizaremos o projeto de Deus. Se você não consegue fazer tudo, é porque está procurando efetuar mais do que Deus deseja que faça. O tempo que Ele lhe deu é suficiente para realizar o Seu propósito. Leia atentamente Efésios 5:15-20, vai ajudá-lo no seu planejamento.

            Considere aquilo que o Novo Ano diz: Estou aqui. Sou uma página intacta em seu livro do tempo. Sou sua oportunidade de praticar o que aprendeu sobre a vida nos últimos doze meses. Tudo o que você procurou e não encontrou está oculto em mim, esperando por sua pesquisa, mas com mais determinação. Todo o bem que tentou e não conseguiu, ofereço-lhe oportunidade para ter menos desejos conflitantes. Tudo que sonhou, mas não se atreveu a realizar, tudo que esperava, mas não teve fé, esse sonho pode ser despertado pelo toque de um propósito firme, em mim. Eu sou a oportunidade de renovar sua fidelidade Àquele que disse: “Eis que faço novas todas as coisas.”
              Rev. Liberato Pereira dos Santos




ATENÇÃO!
Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura.  



Postar um comentário