quarta-feira, 17 de abril de 2024

É HORA DE BUSCAR A DEUS 07.04.2024

+ No comment yet

 


Isaías 55:6

Não há nada mais importante do que buscar a Deus, invocá-lO e aproximar-se dEle em confiança e amor. O que significa buscar o Senhor e invocá-lO?

            Não se trata de um apelo ao mero formalismo religioso, nem simplesmente a um chamado apenas para acumular noções religiosas e opiniões sobre Ele. Também não é uma convocação para alcançar a filosofia religiosa ou a moralidade. Muito menos uma busca por algum tipo de autoajuda, ou uma experiência, que lhe provoca arrepios, e você não sabe descrever o que é.

            Mas é um chamado a buscar o próprio Deus, a ter uma relação pessoal e íntima com o Todo-Poderoso, o Criador. Deus se dirige a nós em Sua Palavra: “Buscai a minha face, invocai o Meu nome, vinde a Mim.” Para isso ocorrer, é fundamental que abandonemos a complacência, autossuficiência, o pecado de se esconder do Seu serviço, a indiferença e apatia espiritual.

            A empresa Microsoft tem um slogan: “Aonde você quer ir, hoje?” É uma boa pergunta a nos ser feita todos os dias, a respeito da nossa vida espiritual. Decidir aonde você que ir também determinará a sua direção. Certamente, determinamos o quanto Deus nos usará pelo quanto O buscamos e direção seguiremos.

            É hora de buscar a Deus, quando você se sentir desnutrido espiritualmente, e o sinais forem notórios: Parece mais fácil esconder do que encarar a vida, a tristeza e desgraça em vez de entusiasmo, perda das suas forças e alegria, sentimento de derrota, a vida cristã parecer um fardo, a oração e leitura bíblica forem apenas uma atividade religiosa tediosa e a frequência à igreja não lhe causar entusiasmo.

            É hora de buscar a Deus, quando você necessitar de que os vazios de sua existência sejam preenchidos. Nos jogos Olímpicos de Verão 2000, a equipe feminina de softbol dos EUA ganhou sua segunda medalha de ouro. Lisa Fernandez era sua arremessadora. Um comentarista afirmou que ela era “indiscutivelmente a melhor arremessadora de softbol feminino que o mundo já viu. Ela encontrou uma fonte de força e apoio que fez a ponte entre todos os altos e baixos que a vida lhe impõe”. Entrevistada Lisa afirmou: “Estar com Deus e caminhar com Ele definitivamente me completou. Ele preencheu os vazios da minha vida. Quando me sinto insegura comigo mesma e não tenho certeza para onde vou, posso me voltar para Ele e abrir a Bíblia. Posso ler uma passagem, e de repente, meu mundo muda e minha visão é clara.”

            É hora de buscar a Deus, quando você perceber que não tem nada a oferecer de si mesmo. “Meu valor para Deus publicamente é medido pelo que eu realmente sou na minha vida privada. Meu principal objetivo na vida é agradá-lO e ser aceitável para Ele, ou é algo menos, não importa o quão elevado possa parecer.” (Oswald Câmaras)

            É hora de buscar a Deus, quando suas forças e felicidade estiverem faltando. Henry Ward Beecher, certa vez, afirmou: “A força e a felicidade de um homem consiste em descobrir o caminho pelo qual Deus está indo, e seguir por esse caminho também.”

            Deus declarou, por meio do Profeta Jeremias: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jr 29:12-13) Geralmente, a maioria dos cristãos são casuais, quando se trata de buscar o Senhor, mas Ele apresenta a chave para encontrá-lO: “Buscar de todo o coração.”  Fazemos isso: amando-O, adorando-O, examinando a Sua palavra, por meio do jejum e da oração.

            Um dos grandes problemas que temos na igreja, hoje, é a maioria dos cristãos só buscar a Deus por mero interesse egoísta. Quando Ele nos chama à maturidade, visando ao crescimento e avanço do Seu reino, à salvação de almas e demonstração de santidade neste mundo corrupto e perdido. Assim, quando mais buscarmos a Deus, mais nos tornamos semelhantes a ele e seremos fortalecidos.

            Smart faz o seguinte comentário sobre esta passagem de Isaías: “Agora é o momento da maior oportunidade. Agora a palavra de Deus é viva e poderosa e ressoa no meio da comunidade como o som da trombeta. Agora Deus oferece comida e bebida ao faminto e sedento. Ele está próximo, Ele está pronto para ser encontrado. Mas não há reação; ninguém responde quando Ele chama (50.2); amanhã ele pode se ocultar novamente (Is 45.15). Hoje ele está pronto para perdoar. Mas se o seu amor perdoador é rejeitado, amanhã apenas a sua ira poderá ser encontrada, e é isso que torna tão urgente ao homem buscar e invocar o Senhor e voltar-se a Ele em arrependimento."

            Rev. Liberato Pereira dos Santos



Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura. Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/file/pMZAyIZC#ktipyrGPSBQCyTuUSN1pPaGwWj-KEfT-f5-fkYQSb4A

           

Postar um comentário