sábado, 12 de novembro de 2022

É NOSSA RESPONSABILIDADE 13.11.2022

+ No comment yet

 


João 12:32

O mundo tem muitas religiões, mas tem apenas um evangelho. Existe uma grande diferença entre os dois. A religião é criada pelo homem, o evangelho é dado por Deus. A religião é marcada por aquilo que o homem faz para Deus; o evangelho é o que Senhor fez pelo homem.

O evangelho que cremos e pregamos tem um poder único e incomum; na verdade, desafia a lógica e o raciocínio humano. Ele pode quebrar um coração e também curá-lo. Afligir os confortáveis e consolar os aflitos. É um balsamo para as doenças que muitas vezes invade a igreja; o remédio espiritual para nossas misérias, a paz para nossa dor. Deus nos confiou Sua Palavra, temos a tarefa da proclamação.

No texto supracitado, Jesus aproximava-se do fim do seu ministério terreno, Ele afirmou: “Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim". Os versículos seguintes deixam evidente de que Cristo se referia à sua morte, do poder e o efeito que a Cruz teria no mundo. Essas palavras servem como lembretes para revelar a prioridade, comissão e responsabilidade do nosso chamado.

Devemos pregar a Cristo como se ele tivesse sido crucificado ontem, ressuscitado hoje e retornará amanhã. Jesus foi morto na cruz para trazer ao homem sua redenção e esperança. No nosso dia a dia, encontramos pessoas com almas feridas, espíritos abatidos e cansados, somente o evangelho tem poder para restaurá-las completamente. Ele pode mudar suas atitudes e motivá-las em meio à suas misérias.

            Como servos de Deus temos uma Palavra libertadora, que mensagem incrível é essa? “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” “Eu sou o Bom Pastor que dá a sua vida pelas suas ovelhas.” “Eu sou o alfa e o ômega.” “Eu sou o Pão da vida, aquele que comer de mim, jamais terá fome.” “Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e encontrará pastagem.”

            Cristo veio para nos transformar e habitar em nós e com a promessa de que nunca nos abandonaria. Ele, que é santo, imaculado e morreu em nosso lugar na cruz, removeu toda imundície, assumindo a pior morte, por causa dos nossos pecados. Hoje, podemos ser livres, essa é a maior das notícias! Todos aqueles que se encontram cativos podem ser libertos, pois Jesus obedeceu ao Pai, cumprindo as exigências de Sua justiça divina para libertar todos os que nEle creem. Deus possui o melhor para cada pessoa. Ele sabe o caminho que nos liberta da prisão. Jesus não morreu para ser um mártir, mas como redentor da humanidade.
Em sua morte somos libertos de nossa culpa, vergonha e desesperança.

            A mensagem do Evangelho pode libertar o homem, como fez com a mulher pega em adultério; o ladrão que foi crucificado ao lado do Mestre; o grande perseguidor da igreja, Saulo. O Cristo que foi levantado, tem poder para libertar o homem das suas dores, como fez com o coxo no tanque de Betesda; o paralítico na porta formosa, a mulher com o fluxo hemorrágico

            A Palavra que pregamos tem vida, é ativa, poderosa, real, relevante e radiante! Jesus nos guia quando perdemos o rumo, nos guarda quando o inimigo procura de todas as formas nos destruir. Cristo está vivo, caminha conosco! Ele fala com a gente, nos certifica de que somos seus. As águas turvas das circunstâncias não poderão nos afogar, os torpedos da frustração não nos atingirão, nem os ventos das adversidades poderão nos abalar. A mensagem do Evangelho traz alegria na tristeza e paz em meio os conflitos, esperança nos momentos de sofrimento.

            Cristo está vivo! Pregaram na cruz, sepultaram seu corpo num túmulo, mas Ele ressuscitou e vivo está! Era necessário que isso ocorresse, a fim de atrair todos os pecadores a Ele e, assim encontrarão perdão e orientação correta para a vida.

            Assim, anunciemos com toda ousadia e intrepidez a mensagem bendita do Evangelho, pois somente Jesus Cristo pode conceder aos homens a vida eterna e trazer esperança neste mundo marcado pela tristeza e dores provocadas pelo pecado.

              Rev. Liberato Pereira dos Santos



ATENÇÃO

Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura. Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/file/wV4CVKhb#pbK-MwuyfFSFb-PYqGIuJ197N6tPp1WjIzUjZpAw5FM

Postar um comentário