terça-feira, 13 de dezembro de 2022

COMO VOCÊ CELEBRA O NATAL? 11.12.2022

+ No comment yet



Isaías 9:6

            Aproxima-se a celebração do Natal! Algumas pessoas fazem pouco caso desse tempo e o veem apenas como mais um feriado comum. Outros como a oportunidade para satisfazer os desejos de sua carne: comer e beber. Há aqueles que consideram uma excelente ocasião para se encontrar com os familiares e amigos, dar presentes e se alegrar. Os empresários olham a data como um momento excepcional de grandes lucros em seus negócios.

            Para o cristão, o que é o Natal? Alguns minimizam o evento por causa do grande materialismo que o envolve. Outros porque, provavelmente o nascimento de Jesus Cristo teria ocorrido entre agosto e setembro, já que os pastores estavam no campo nas colinas, fato que não ocorria no inverno (dezembro). Muitos vão aos templos e celebram o que foi o Primeiro Advento, o nascimento do Salvador do mundo. Eles cantam canções de Natal e atentam para as referências bíblicas sobre o nascimento de Cristo, como Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”  Isaías 7:14-15 “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem.” Peças natalinas são encenadas, e ficam felizes em desfrutar de seu Salvador, com amigos e familiares. Tudo por causa das “boas novas de grande alegria!” de que os anjos falaram. Essa alegria é uma condição que vem por meio do Espirito Santo na vida de uma pessoa que crer em Cristo.

            O inimigo, Satanás, procura falsificar as coisas boas que Deus fez, não é diferente com o Natal. Nele, os cristãos honram o Salvador e celebra a esperança da humanidade, Jesus Cristo. Mas o enganador tem sua falsificação conhecida como Papai Noel. Esse personagem ganha evidências com cânticos, enfeites, tornando-se a esperança do mundo ao distribuir presentes, e a mentes das crianças são alcançadas, distorcendo a verdade em ficção.

            Os centros comerciais costumavam ter belas vitrines da cena de Belém, a manjedoura, Maria e José, os pastores, os magos, a estrela e os animais. Lembro-me de quando era criança gostava de contemplar. Agora tudo isso é descartado, jogado fora, substituído por Papai Noel e renas. Um número crescente de crianças só conhece Jesus Cristo como associado a piadas e palavrões, mas todas elas sabem quem é o Papai Noel.

            Essa figura tornou-se a grande adulteração do Natal legítimo. Assim como as nações pagãs descartaram o conhecimento de Deus para fazer para si ídolos de madeira, ouro e prata, as pessoas tomam a criação e a decoram com materiais caros para torná-la mais atraente e, em seguida, lhe transfere a honra e a adoração que pertence somente a Deus. O mundo materialista pode não fazer ídolos de madeira e prata, mas os tem sob outra forma, notoriedade, orgulho e saldos bancários. As pessoas adoram o falso

            Assim como o Papai Noel é falso, também são todas as crenças naturais das pessoas. Quando se substitui Deus, cria-se um vácuo que deve ser preenchido por outras coisas, algo que contemplamos claramente na sociedade em nossos dias. Abandonam os padrões estabelecidos por Deus e adotam o que é ilusório. Satanás sempre preencherá esse espaço. A vida das pessoas é um vazio completo, porque o conhecimento de Deus não só se desvaneceu, mas foi deliberadamente abandonado. É por isso que vemos indivíduos defendendo aborto e a destruição da sexualidade sadia dos nossos filhos, bem como a estupidez das práticas culturais por pessoas que supostamente se apresentam como inteligentes.    

            O pseudo-natal são todas as práticas falsas do primeiro advento do Messias. Os verdadeiros cristãos apegam-se às verdades bíblicas da Palavra inspirada de Deus. Cremos que o Salvador veio ao mundo, nasceu de uma virgem, na cidade de Belém. O prometido Filho de Davi, Cristo, o Emanuel, Deus conosco, segundo as Escrituras. Qualquer sistema, que negue essas verdades e estabeleça substitutos, honrando a criação mais do que o Criador, deve ser rejeitado. São crenças de uma raça decaída.

            Nesta época de Natal, considere seriamente todas as razões pelas quais o Deus vivo se encarnou e creia que Ele veio para conquistar a sua salvação. Infelizmente, muitas pessoas não olham para a Criança, que nasceu em Belém, veem o Senhor na cruz morrendo pelos pecados do mundo. Não podemos separar esses dois fatos: Aquele que veio é o mesmo que viveu entre os homens, morreu na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, para redimir a humanidade, subiu ao céu gloriosamente e voltará para sua igreja.

            Se você ainda não reconhece o menino que nasceu em Belém como seu Salvador, hoje ainda é tempo de admitir o seu pecado, arrepender-se e se render completamente a Ele para a sua salvação. Entregue, pois, sua vida totalmente a Cristo e tenha um Feliz Natal.

              Rev. Liberato Pereira dos Santos


ATENÇÃO

Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura. Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/file/4FBmkLpT#ldF_oF7AxQiDr6JY_msS5BLCFHN9el_jxzMtmw7hlRg

Postar um comentário