sábado, 7 de janeiro de 2023

FRUTIFICANDO ONDE DEUS NOS PLANTOU 08.01.23

+ No comment yet


Salmos 92:12-14

            Em 2023, esse será o nosso lema. Trabalharemos no primeiro semestre três subtemas: florescendo no amor, florescendo no serviço e florescendo na evangelização.

Você já reparou que, quando plantamos uma semente no solo, ela cresce onde a colocamos? Após o plantio num bom terreno, regando-a e recebendo a energia do sol, ela começa a crescer. É natural que aguardemos com expectativa seu crescimento, um dia nos dê frutos e nos forneça algo mais. Ninguém planta uma semente sem propósito, esperamos dela algo de bom. Da mesma forma, ocorre com o ser humano. A vida dada por Deus tem um propósito, glorificar o Seu santo nome, produzir bons frutos e contribuir para o bem das pessoas. O plano de Deus é feito com perfeição. Devemos crescer onde Ele nos planta.

            Quando não entendemos o nosso real desígnio, o escritor motivacional Dennis Kimbro, alerta: “Algumas pessoas são como rodas, não funcionam a menos que sejam empurradas. Outras são como trailers, precisam ser puxadas. Muitas são como pipas, sempre no ar, e se você não a mantiver presa numa corda, voarão para longe à deriva. Algumas são como canoas, precisam ser remadas. Há aquelas que são como bolhas, não aparecem até que o trabalho seja feito. Pessoas que são como balões, sempre inchadas e tão cheias de si. Outras que são como pneus furados, precisam ser levantados e trocados.”

            Por que tantos cristãos falham em florescer e frutificar na vida? Muitas pessoas desistem de suas vidas no meio do caminho, não conseguem alcançar os seus objetivos na vida e existem para si mesmos. Esquecem o propósito e o plano de Deus para suas vidas, caminham de acordo com seus desejos. Assim, falham na vida, não são bem sucedidas e, finalmente, acabam sua existência nesta terra em uma condição desesperadora.

            Como verdadeiros seguidores de Cristo, o que precisamos fazer? Devemos buscar o alvo de Deus para nossas vidas em oração e temor. A Palavra do Senhor nos afirma claramente que podemos prosperar aqui na terra e no futuro eterno. No salmo supracitado, o autor afirma: “Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.” V.13

            O que as Escrituras dizem? Os que frequentam a casa do Senhor? Não. Aqueles que visitam a Casa do Senhor? Não. Mas sim, aqueles que estão plantados na Casa do Senhor. Aqueles que estão firmados em Cristo e vivem para servi-Lo. Necessitamos estar enraizados em Cristo e praticar uma vida cristã em obediência aos seus mandamentos.

            Podemos comparecer a igreja regularmente, participar de todos os cultos comunitários, mas… estamos realmente andando de acordo com a vontade de Deus? Oferecendo nossos corpos como sacrifício vivo ao Senhor, contribuindo para a expansão do Reino de Deus nessa terra?  Mantendo-nos afastados das atividades pecaminosas deste mundo. O projeto e as bênçãos do Pai só estão presentes na vida daqueles que vivem e praticam essas verdades.

            Infelizmente, observamos nas igrejas hoje que a maioria das pessoas, que se afirmam cristãs, não estão infrutíferas. Elas apenas frequentam e visitam os templos, mas não estão realmente comprometidas fisicamente, emocionalmente e espiritualmente com a obra de Deus. Frequentam as atividades comunitárias, porque seus pais as obrigam, ou vão como amigas. Comparecem simplesmente por uma tradição e desejar parecer bem para a comunidade. Acredito que Deus plantou todos nós na IPBN em Rondonópolis, e, se Ele nos fez isso, necessitamos florescer onde fomos plantados.

            Quem somos nós em Cristo? É necessário que façamos uma introspecção sincera e respondamos: Estamos florescendo para Cristo? Vivendo de acordo com o que Deus planejou para nossas vidas? Fazendo algo que contribua para o bem das pessoas que estão à nossa volta? Ou simplesmente agindo de acordo com nossos próprios desejos e vontades? Reflitamos sobre nosso viver e certifiquemo-nos se Deus realmente está satisfeito com nossos atos e comportamentos.

            Temos inúmeras oportunidades para ministrar em nossa igreja, cidade e bairro onde habitamos. É na nossa relação com Deus que deve estar a nossa fé, assim floresceremos onde estivermos plantados e daremos frutos às pessoas necessitadas, para que vejam a Cristo pela nossa maneira de viver. Desejo que você pense por um momento, por que estamos aqui... o que posso fazer pelo meu povo e por Cristo. Deus colocou você aqui por uma razão e Ele o capacitou para um propósito.

            Lembre-se! Deus tem uma missão para realizarmos e Ele espera que o façamos. Devemos estar dispostos a crescer e desenvolver onde Deus nos plantou. Viva significativamente e você não vai arrepender-se.

              Rev. Liberato Pereira dos Santos




ATENÇÃO

Disponibilizamos  o boletim informativo da IPBN, a fim de que você fique por dentro daquilo que Deus está fazendo em/através da nossa comunidade. Boa leitura. Click no link abaixo e faça o download:https://mega.nz/file/QQ4TjDhJ#XcAgYG8-oOsq598-J4d04G22zXZZbD8ca0XSmig5JsY



Postar um comentário